Início » Aplicativos e Software » Apple libera tradutor do Safari para usuários do iOS 14 no Brasil

Apple libera tradutor do Safari para usuários do iOS 14 no Brasil

Apple começa a liberar tradutor do Safari a usuários do iOS 14 no Brasil; ferramenta traduz sites diretamente pelo navegador

Bruno Gall De Blasi Por

A Apple começou a liberar o tradutor do Safari para mais pessoas com o iOS 14 instalado nesta semana. De acordo com relatos de usuários, o recurso que traduz sites diretamente pelo navegador agora está disponível, também, para alguns donos de iPhone e iPad do Brasil e Alemanha, além do macOS Big Sur beta.

Apple libera tradutor do Safari para mais usuários do iOS 14 (Imagem: Brett Jordan/Flickr)

Apple libera tradutor do Safari para mais usuários do iOS 14 (Imagem: Brett Jordan/Flickr)

Apple leva tradutor do Safari aos usuários do Brasil

As informações foram reveladas pelo 9to5Mac nesta quinta-feira (5). Conforme apontou o site especializado, o tradutor do Safari chegou aos usuários tanto do iOS 14.1 e iOS 14.2 quanto das versões de testes do macOS Big Sur através de uma liberação remota a proprietários de iPhone, iPad e Mac da Alemanha e Brasil.

A função é uma das novidades da última versão do navegador para computadores, celulares e tablets da Apple, anunciado em junho durante a WWDC 2020. Com o novo Safari, os usuários contam com uma ferramenta capaz de traduzir páginas da web sem depender de outros aplicativos, com suporte a mais de dez idiomas diferentes.

Espera-se que o tradutor do Safari chegue a todos os usuários do Brasil e demais países ao longo dos próximos dias.

iOS 14.2 no iPhone (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

iOS 14.2 no iPhone (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

Apple libera iOS 14.2

A Apple disponibilizou o iOS 14.2 e o iPadOS 14.2 aos usuários nesta quinta-feira (5). Além de correção de falhas e melhorias no sistema, a atualização garante cem emojis adicionais para o iPhone e iPad e botão para reconhecer músicas pela Central de Controle. O update ainda leva o carregamento otimizado ao Apple AirPods.

Com informações: 9to5Mac e Apple Insider

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando