Início » Internet » Netflix testa canal Direct “ao vivo” para sugerir filmes e séries

Netflix testa canal Direct “ao vivo” para sugerir filmes e séries

Netflix testa canal linear Netflix Direct com usuários da França para transmissão de filmes e séries

Lucas BragaPor

A Netflix experimenta o formato de TV linear para exibir filmes e séries aos seus assinantes. O canal Netflix Direct está sendo testado com alguns assinantes da França e deve se expandir para mais locais no país a partir de dezembro de 2020. A plataforma aposta na novidade como forma de sugerir conteúdo aos usuários, que muitas vezes perdem horas na hora de escolher um título.

netflix tecnoblog

Controle remoto com botão da Netflix (Imagem: Tecnoblog)

Por ora, o Netflix Direct só poderá ser acessado pelo navegador da web – ficam de fora os aplicativos para celulares, smart TVs, TV Box e decodificadores de TV por assinatura. O serviço irá exibir filmes e séries produzidos nos Estados Unidos e França que já estão presentes no catálogo da plataforma.

A novidade deve ser bem recebida por pessoas que ainda não se acostumaram com conteúdo sob demanda, mas principalmente por quem tem dificuldade para encontrar o que assistir. A existência de um canal linear permite que o usuário receba recomendações diferentes das atuais, já que a transmissão ao vivo não conta com a mesma interferência dos algoritmos.

Diferente de um serviço de TV tradicional, não será possível zapear entre diferentes canais, uma vez que o Netflix Direct é o único streaming linear presente na plataforma (ao menos por enquanto). Ainda não há previsão de lançamento do canal no Brasil ou em outros países.

Netflix testa botão para filme e série aleatório

Seguindo a mesma premissa de oferecer conteúdo não escolhido pelo usuário, a Netflix testa o botão Reprodução Aleatória (Shuffle) desde agosto de 2020.

O filme ou episódio de série exibido leva em conta os gostos do usuário na hora de oferecer o conteúdo. Assim como o Netflix Direct, o botão está disponível apenas para alguns usuários, mas somente no aplicativo de smart TV.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
5 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Felipe Insfran (@felipous)

Muito interessante! Faz total sentido com aquela notícia de que a Netflix estuda produzir novelas

🤷‍♀️ (@xavier)

Ideia muito bacana, ainda mais se tiverem um canal apenas de “amenidades”: reality show, séries procedurais, docs…
Com certeza dá pra descobrir/passar o tempo com coisa bacana e que não precisa necessariamente seguir tudo pra entender.

Guilherme Henrique (@Guilherme_Henrique1)

Já passou da hora, sempre quis essa função. Tomara que chegue ao Android Tv.