Netflix testa canal Direct “ao vivo” para sugerir filmes e séries

Netflix testa canal linear Netflix Direct com usuários da França para transmissão de filmes e séries

Lucas Braga
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
netflix tecnoblog
Controle remoto com botão da Netflix (Imagem: Tecnoblog)

A Netflix experimenta o formato de TV linear para exibir filmes e séries aos seus assinantes. O canal Netflix Direct está sendo testado com alguns assinantes da França e deve se expandir para mais locais no país a partir de dezembro de 2020. A plataforma aposta na novidade como forma de sugerir conteúdo aos usuários, que muitas vezes perdem horas na hora de escolher um título.

Por ora, o Netflix Direct só poderá ser acessado pelo navegador da web – ficam de fora os aplicativos para celulares, smart TVs, TV Box e decodificadores de TV por assinatura. O serviço irá exibir filmes e séries produzidos nos Estados Unidos e França que já estão presentes no catálogo da plataforma.

A novidade deve ser bem recebida por pessoas que ainda não se acostumaram com conteúdo sob demanda, mas principalmente por quem tem dificuldade para encontrar o que assistir. A existência de um canal linear permite que o usuário receba recomendações diferentes das atuais, já que a transmissão ao vivo não conta com a mesma interferência dos algoritmos.

Diferente de um serviço de TV tradicional, não será possível zapear entre diferentes canais, uma vez que o Netflix Direct é o único streaming linear presente na plataforma (ao menos por enquanto). Ainda não há previsão de lançamento do canal no Brasil ou em outros países.

Netflix testa botão para filme e série aleatório

Seguindo a mesma premissa de oferecer conteúdo não escolhido pelo usuário, a Netflix testa o botão Reprodução Aleatória (Shuffle) desde agosto de 2020.

O filme ou episódio de série exibido leva em conta os gostos do usuário na hora de oferecer o conteúdo. Assim como o Netflix Direct, o botão está disponível apenas para alguns usuários, mas somente no aplicativo de smart TV.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Relacionados