Serviços da Apple ficam fora do ar em dia de macOS Big Sur

Apple lançou macOS Big Sur mas usuários não conseguem baixar a atualização; Apple Pay, iMessage e Maps têm instabilidade

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 7 meses
Apple macOS Big Sur
macOS Big Sur (Imagem: Reprodução/Apple)

A Apple lançou o macOS Big Sur nesta quinta-feira (12), mas com problemas: usuários não conseguem baixar a atualização, e mesmo quem está no Catalina pode encontrar erros ao abrir apps de terceiros. Apple Pay, iMessage e Apple Maps também apresentam instabilidade.

“Os usuários podem não conseguir baixar as atualizações de software do macOS em computadores Mac”, avisa a Apple em seu painel de status de sistema. “O problema está sendo investigado.”

Usuários dizem que o download do Big Sur demora muito mais que o normal, com estimativas chegando a várias horas ou até dias. O processo geralmente dá erro no final e a instalação não ocorre.

Os servidores sobrecarregados da Apple também não conseguem validar apps de terceiros no macOS, mesmo em versões anteriores como o Catalina. Dessa forma, programas como o Chrome podem não abrir mais enquanto isso não é resolvido.

Apple Pay e Maps têm problema

O Apple Pay também foi afetado: “os usuários estão tendo problemas com este serviço”, diz a empresa. Nem mesmo o cartão de crédito saiu ileso: “alguns usuários podem não conseguir se inscrever ou gerenciar o Apple Card em apple.com”.

O Apple Maps está funcionando, mas dois recursos importantes se encontram lentos ou fora do ar: a função de rotas e navegação; e o nível de trânsito nas vias.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados