Início » Finanças » Nubank libera cobrança via Pix para clientes da Conta PJ

Nubank libera cobrança via Pix para clientes da Conta PJ

Clientes da Conta PJ do Nubank já podem gerar QR Code para cobrança via Pix; recebimento do pagamento é imediato

Emerson Alecrim Por

O Pix está entre nós desde o início da semana e, aos poucos, serviços relacionados ao sistema de pagamentos instantâneos começam a ser liberados. Um exemplo vem do Nubank: nesta quinta-feira (19), a fintech anunciou a liberação de cobrança via Pix para clientes da Conta PJ.

A Conta PJ do Nubank existe oficialmente desde julho de 2019 e é voltada a empreendedores individuais e a pequenos negócios. Entre os recursos fornecidos para contas do tipo estão transferências ilimitadas, função para pagamento de boletos e fornecimento de cartão de débito.

Cobrança por Pix na Conta PJ (Imagem: Divulgação/ Nubank)

Cobrança por Pix na Conta PJ (imagem: divulgação/Nubank)

Também é possível emitir boletos por meio de uma conta Conta PJ. Mas, agora, o Pix também figura entre as opções de cobrança: com a novidade, o usuário PJ pode gerar rapidamente um QR Code de pagamento para ser enviado ou mostrado ao cliente.

Para gerar um QR Code para pagamento via Pix, basta acessar a função “Cobrar” no aplicativo da conta, informar o valor a ser cobrado e selecionar a opção “Transferência via Pix” como forma de pagamento. O código pode ser exibido para o pagador na tela do celular, bem como ser compartilhado via e-mail ou mensagem.

Além da praticidade, cobranças via Pix oferecem a vantagem do recebimento imediato do pagamento: via de regra, transações feitas no novo sistema demoram até 10 segundos para serem concluídas.

De acordo com o Nubank, a função de cobrança via Pix da Conta PJ é gratuita.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação