Aplicativo da Neon agora lê chaves Pix escritas à mão ou impressas
Novo app da Neon promete reconhecer chaves Pix baseadas em CPF, CNPJ, e-mail ou número telefônico usando a câmera do celular
Novo app da Neon promete reconhecer chaves Pix baseadas em CPF, CNPJ, e-mail ou número telefônico usando a câmera do celular
A Neon reformulou o seu aplicativo móvel. A nova versão inclui uma interface mais sóbria e organizada, além de recursos de personalização que exibem informações de acordo com o perfil do usuário. Mas o maior destaque é uma função que faz o app ler chaves Pix manuscritas ou impressas.
O novo recurso é capaz de reconhecer chaves Pix baseadas em números de CPF, CNPJ e celular, bem como em endereços de e-mail que estiverem presentes em placas ou papéis, por exemplo, tenha a informação sido escrita à mão ou impressa.
Trata-se de uma funcionalidade que complementa a leitura de QR Code para pagamentos via Pix que já existia no aplicativo. A novidade evita que o usuário erre ao anotar a chave Pix ou tenha que tirar uma foto para guardar essa informação.
O reconhecimento de chaves Pix pode beneficiar indiretamente até profissionais autônomos que, por alguma razão, não usam QR Code para receber pagamentos nessa modalidade, como destaca o CEO da Neon:
Estamos sempre pensando em formas de gerar impacto e simplificar “o corre” de quem não pode parar, por isso, o recurso é especialmente benéfico para aquele vendedor autônomo que utiliza plaquinhas de Pix feitas com papel e caneta, por exemplo, contribuindo com o aumento da eficiência e fluidez no dia a dia de trabalho.
Pedro Conrade, Fundador e CEO da Neon
Para usar o recurso, basta abrir a função “Lente Neon” no aplicativo e tocar em “Abrir câmera”. Essa funcionalidade é capaz de ler tanto QR Code quanto reconhecer chaves Pix manuscritas ou impressas. Ela também tem uma tecnologia de reconhecimento de caracteres que identifica chaves Pix em imagens.
A Neon destaca também que agora o seu aplicativo tem um visual mais sóbrio e uma opção de modo escuro. Além disso, a interface foi reorganizada de modo a exibir saldo e os recursos principais na parte superior da tela. Entre esses recursos está justamente a área de Pix.
As demais informações são exibidas no decorrer da interface seguindo um modelo de feed personalizado. Isso significa que a disposição das informações mostradas varia de acordo com o perfil de uso de cada cliente.
A fintech promete ainda concentrar serviços em um único app. A previsão é a de que as plataformas MEI Fácil, Leve, ConsigaMais+ e Biorc sejam integradas ao aplicativo da Neon ainda em 2024. Outra promessa para um futuro próximo é o Neon Voice, um assistente de voz guiado por inteligência artificial.
O app da Neon está disponível para Android e iOS.