Início » Celular » Motorola Nio pode ser primeiro Moto G com Snapdragon 865

Motorola Nio pode ser primeiro Moto G com Snapdragon 865

Motorola Nio, possível Moto G com Snapdragon 865, aparece em foto vazada com câmera frontal dupla e tela com bordas finas

Bruno Gall De Blasi Por

O suposto Moto G com Snapdragon 865, smartphone de codinome Motorola Nio, pode estar a caminho. De acordo com uma imagem revelada por Evan Blass (@evleaks) nesta quinta-feira (3), o celular da Motorola terá tela com bordas finas e câmera frontal dupla. A expectativa é que o telefone seja apresentado no ano que vem.

Motorola Nio, possível Moto G com Snapdragon 865 (Imagem: Reprodução/Evan Blass/Voice)

Motorola Nio, possível Moto G com Snapdragon 865 (Imagem: Reprodução/Evan Blass/Voice)

O celular revelado na foto se assemelha ao smartphone que apareceu em um vídeo apresentado pelo presidente da Motorola, Sergio Buniac, durante o Qualcomm Tech Summit Digital 2020, para demonstrar o modo desktop. Em comum, ambos possuem bordas finas e duas câmeras frontais posicionadas em furos no canto da tela.

A tela de 6,7 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 90 Hz está entre as características aguardadas do celular. Além disso, o telefone deve ter suporte ao DisplayPort Alternate Mode, o que permitiria conectá-lo em monitores externos. A bateria tende a trazer capacidade de 5.000 mAh.

Ainda durante o vídeo apresentado no evento virtual da Qualcomm, o executivo adiantou novidades que estão por vir na linha Moto G em 2021, possivelmente um celular com processador Qualcomm Snapdragon 865, conforme apontam os rumores mais recentes. Segundo Buniac, “2021 marcará a 10ª geração do Moto G e nada nos deixaria mais orgulhosos do que trazer experiências da série 800 para esta família”.

Motorola apresenta prévia de modo desktop em vídeo (Imagem: Reprodução/Motorola)

Motorola apresenta prévia de modo desktop em vídeo (Imagem: Reprodução/Motorola)

O que esperar do “Motorola Nio”?

Os primeiros detalhes do celular de codinome Motorola Nio (XT2125) surgiram no fim de novembro de 2020. Uma característica antecipada do smartphone é o processador Qualcomm Snapdragon 865, antecessor do Qualcomm Snapdragon 888 5G, que tende a marcar presença na ficha técnica avançada do telefone.

O conjunto fotográfico triplo tende a ser um dos destaques do lançamento, com câmera principal de 64 megapixels (sensor OmniVision OV64B), secundária de 16 MP (OmniVision OV16A10, ultrawide) e outra para capturar a profundidade de campo, de 2 MP (OmniVision OV02B1B). Para selfies, os sensores devem ter 16 MP (OmniVision OV16A1Q) e 8 MP (Samsung S5K4H7).

Acredita-se que o smartphone terá 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento, podendo chegar à 12 GB de RAM e 256 GB de espaço. O celular Motorola ainda deve sair da caixa com Android 11 de fábrica e suporte a dois chips de operadora (Dual SIM).

Com informações: Evan Blass (Voice) e GSMArena

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
4 usuários participando