Xiaomi revela relógio Mi Watch Lite com bateria para nove dias

Xiaomi Mi Watch Lite é anunciado pela fabricante chinesa com bateria para até nove dias; relógio já foi homologado no Brasil

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 4 meses
Xiaomi Mi Watch Lite (Imagem: Divulgação/Xiaomi)
Xiaomi Mi Watch Lite (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

O Xiaomi Mi Watch Lite é o mais novo relógio inteligente da marca chinesa. Oficializado nesta quinta-feira (10), o smartwatch da Xiaomi chama a atenção pela bateria com autonomia de nove dias e recursos para acompanhar exercícios físicos. Até o momento, não há previsão de data e preço de lançamento do wearable.

O novo relógio da Xiaomi tem corpo quadrado, como o Apple Watch, com tela de 1,4 polegadas. O lançamento ainda conta com um botão na lateral, 120 temas para personalizá-lo ao gosto do usuário, resistência à água (5 ATM) e é bem leve: pesa somente 35 gramas contando com a pulseira.

O gadget possui pulseiras nas seguintes cores: azul marinho, marfim, preto, rosa e verde escuro.

Xiaomi Mi Watch Lite (Imagem: Divulgação/Xiaomi)
Xiaomi Mi Watch Lite (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

O dispositivo é capaz de monitorar mais de dez exercícios diferentes, incluindo natação, sono e batimentos cardíacos. Os demais recursos do lançamento ficam pela emissão de notificações, controle de música em reprodução e previsão do tempo no pulso, além de exercícios guiados de respiração.

A bateria é de 230 mAh. Segundo a Xiaomi, o componente é capaz de oferecer até nove dias de carga, a depender do uso, ou dez horas com uso contínuo do GPS para acompanhamento de atividades físicas. As especificações do lançamento ficam completas com o barômetro, acelerômetro e o giroscópio embutidos.

Xiaomi Mi Watch Lite (Imagem: Divulgação/Xiaomi)
Xiaomi Mi Watch Lite (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Xiaomi Mi Watch Lite: preço e disponibilidade

A Xiaomi não revelou quando e por quanto o Mi Watch Lite chegará às lojas. Mas, dado que o wearable é uma espécie de Redmi Watch rebatizado, espera-se que o dispositivo tenha preço similar ao relógio lançado em novembro na China por 299 yuan (cerca de R$ 235 em conversão direta).

Vale lembrar que o relógio foi homologado pela Anatel a pedido da DL Eletrônicos no final de outubro.

Com informações: Gizmochina e GSMArena

Receba mais sobre Xiaomi na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados