Início » Brasil » Bateria do MacBook Pro de brasileiro estufa até abrir

Bateria do MacBook Pro de brasileiro estufa até abrir

Avatar Por
9 anos atrás

A internet já está lotada de relatos de baterias explosivas em todo o canto do planeta. Sejam em iPods, notebooks ou smartphones, a mesma tecnologia que é usada para dar vida aos nossos gadgets passou a servir também para derrubar uma parede (dependendo do tamanho da bateria). Mas uma das características das baterias que pouca gente conhece é a capacidade de estufar. Ou ao menos as de íon de lítio fabricadas pela Apple.

É isso que relata o usuário brasileiro do Twitter Willian Max. Segundo ele, a bateria do seu MacBook Pro de 17 polegadas (modelo 2008) começou a estufar quando não estava no notebook. Willian garante, no entanto, que ele vai chamar o corpo de bombeiros para fazer uma explosão controlada da bateria. 😛

Esse não é o primeiro caso de baterias dessa versão do MacBook Pro estufando. Um deles foi relatado pelo americano Robert-Anthony Bunoan em setembro de 2009, quando ele teve o azar de sofrer desse mal enquanto a bateria ainda estava dentro do computador. Na época, a Apple se recusou a consertar a bateria ou repor o notebook.