Início » Cultura » Netflix diz que O Céu da Meia-Noite é um dos filmes mais vistos no streaming

Netflix diz que O Céu da Meia-Noite é um dos filmes mais vistos no streaming

Visualizações da série Bridgerton e do filme Pequenos Grandes Heróis também foram destacadas pela Netflix

Victor Hugo SilvaPor

Com o período de festas e mais pessoas em casa, a Netflix registra audiências mais altas em dezembro e, mais especificamente, na semana do Natal. No final de 2020, no entanto, os resultados ficaram acima da média e fizeram o serviço de streaming alcançar recordes no total de horas de visualização e na média de horas de visualização por assinante. O resultado foi obtido, em parte, pelo sucesso de O Céu da Meia-Noite.

O Céu da Meia-Noite (Imagem: Divulgação/Netflix)

O Céu da Meia-Noite (Imagem: Divulgação/Netflix)

O filme estreou nos cinemas em 11 de dezembro e chegou ao streaming em 23 de dezembro. A Netflix afirma que, até o momento, O Céu da Meia-Noite, estrelado e dirigido por George Clooney, foi visto por 72 milhões de famílias. Exibido em 800 salas de 16 países, incluindo o Brasil, o longa também foi a produção da empresa com a maior distribuição em cinemas em 2020.

Outro destaque de dezembro na plataforma foi Bridgerton, assistida por 63 milhões de famílias. Lançada em 25 de dezembro, a série produzida por Shonda Rhimes, criadora de Grey’s Anatomy, alcançou o top 10 em todos os países, com exceção do Japão. Em 76 países, incluindo o Brasil, o título chegou ao primeiro lugar no ranking dos mais populares.

Bridgerton (Imagem: Divulgação/Netflix)

Bridgerton (Imagem: Divulgação/Netflix)

O filme Pequenos Grandes Heróis, que também estreou em 25 de dezembro, foi mais um destaque em dezembro. A sequência de As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl foi assistida por 44 milhões de famílias e chegou ao top 10 em todos os países. Com bons resultados, a Netflix anunciou que o filme terá continuação.

Pequenos Grandes Heróis (Imagem: Divulgação/Netflix)

Pequenos Grandes Heróis (Imagem: Divulgação/Netflix)

Como a Netflix mede a audiência

É sempre importante lembrar que a Netflix tem sua própria metodologia para contabilizar as visualizações de filmes e séries e, por isso, os números não podem ser comparados aos de televisão e serviços de streaming concorrentes. A plataforma registra entre os espectadores todos os usuários que assistiram a, no mínimo, dois minutos da produção.

Em 2020, a Netflix afirmou que o período de dois minutos é “suficiente para indicar que a escolha foi intencional”. Segundo a empresa, o método aumenta os números de audiência em 35%, em média, em relação ao modelo anterior, que considerava como espectadores somente os usuários que assistiram ao menos 70% de um filme ou episódio de série.

Por conta da metodologia, é possível apenas comparar os números com as demais produções da Netflix. Mesmo com as audiências expressivas, os títulos mais assistidos em dezembro ainda não superaram os filmes Resgate e Bird Box, que tiveram 99 milhões e 89 milhões de visualizações em suas primeiras quatro semanas, nem a primeira temporada de The Witcher, que foi visto por 76 milhões de famílias no mesmo intervalo.

Com informações: CNET, IndieWire.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
11 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@Ser_Rockwell

Sério? De longe foi uma perda tempo assistir esse filme… Mas, gosto é gosto neh

Caio Jonathan (@MuitoChato)

2 minutos é muito pouco pra medir isso a audiência
A maioria dos filmes tem abertura maior que isso.

Leonardo Brandão Gonçalves (@leonardobg7)

Metodologia equivocada. O trailer e assunto pode ser chamativo, porém se tivessem medido as avaliações + um tempo maior de duração certamente seria um dos piores.

O filme é muito ruim, adiantei várias partes e mesmo assim, ruim.

As críticas tmb foram péssimas. Netflix precisa mudar esse parâmetro porque decepciona.
Só assino Netflix por conta da família, porque raramente tem conteúdo novo e bom…

Matheus Motta (@Matheus_Motta)

Um dos piores também

pedroneto (@pedroneto)

O filme é uma bela porcaria. Como quase todo filme da Netflix. Roteiro fraco. A gente tbm fica esperando um final que salve o filme, e nada.

² (@centauro)

A Netflix deveria ter dito que O Céu da Meia-Noite é um dos filmes mais intencionalmente escolhidos, porque é basicamente isso que eles mesmo disseram que a metodologia deles mede.

@doorspaulo

Filme fraco, desisti na metade, e essa metodologia coloca ele como uma obra prima.
Uma surpresa é Bridgerton, pq ô série ruim, nível novela da Globo.

É impressionante como a Netflix consegue ter tanta coisa ruim como produção própria…

@teh

Filme horrível. Fraquíssimo…

Caleb Enyawbruce (@Enyawbruce)

Eu gostei do filme. Achei intrigante e interessante.
Na primeira vez que assisti eu não entendi muita coisa e achei meio estranho o enredo. Porém fiquei tão encucado e curioso que assisti uma segunda vez logo em seguida. E aí pude confirmar que eu realmente gostei do filme.

Caleb Enyawbruce (@Enyawbruce)

Pô cara, parabéns, você é muito inteligente

Leonardo Brandão Gonçalves (@leonardobg7)

Eu faço isso já. Sempre olhos as críticas do Adoro Cinema antes. Um dos poucos sites que deixam os usuários comentarem livremente.
Na vdd eu nem leio a crítica do site.
Só olhos os comentários dos usuários e a nota