Início » Gadgets » LG anuncia webOS 6.0 para smart TVs e controle com NFC

LG anuncia webOS 6.0 para smart TVs e controle com NFC

LG apresenta webOS 6.0 para smart TVs da marca sul-coreana com interface renovada e novo controle com NFC e atalhos para apps

Bruno Gall De Blasi Por

A LG anunciou, nesta quinta-feira (7), o webOS 6.0 e um controle remoto com NFC. A nova versão de seu sistema operacional para smart TVs chegará às televisões de 2021 (OLED, QNED Mini LED, NanoCell e UHD) com interface renovada ao lado do novo Magic Remote com NFC e atalhos para Alexa, Disney+, Google Assistente, Netflix, e mais.

LG anuncia webOS 6.0 com mudanças na interface (Imagem: Divulgação/LG)

LG anuncia webOS 6.0 com mudanças na interface (Imagem: Divulgação/LG)

LG anuncia webOS 6.0 para smart TVs de 2021

O webOS 6.0 traz um visual atualizado. Segundo a LG, a tela inicial remodelada garante “usabilidade aprimorada” e visa “atender às necessidades de mudança dos hábitos de consumo de conteúdo dos espectadores” ao apresentar os apps mais acessados e recomendar conteúdos com base no histórico e preferências do usuário.

“Tudo exibido em tela inteira para mostrar o conteúdo preferido e informações relacionadas de uma só vez, a nova tela inicial atua como um hub central para configurações e o maior ecossistema webOS”, explicam.

LG Magic Remote (Imagem: Divulgação/LG)

LG Magic Remote (Imagem: Divulgação/LG)

A nova versão do controle remoto também veio a público. Além das teclas de acesso ao Amazon Prime Video, Alexa, Disney+, Google Assistente e Netflix, o Magic Remote conta com um recurso chamado Magic Tap, que, com auxílio do NFC, compartilha conteúdos do celular à televisão da LG ou vice-versa ao aproximar o smartphone do controle.

“A versão mais recente de nossa plataforma de TV aberta amigável ao usuário webOS 6.0 representa a atualização mais significativa desde que introduzimos o webOS em 2014”, disse Park Hyoung-sei, presidente da LG Home Entertainment Company.

O webOS 6.0 estará disponível em televisões desse ano, mas ainda não há previsão de lançamento aos modelos mais antigos. Segundo a LG, “as mais novas TVs da LG com webOS 6.0 estarão em exibição no estande de exposição virtual da LG durante a CES 2021 a partir de 11 de janeiro”.

Com informações: LG, Gadgets360 NDTV e SlashGear

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
10 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Daniel Plácido (@Daniel_Placido)

O raiva que tenho desse tal de botão dedicado, os fabricantes deveriam colocar botões personalizáveis pro usuário escolher o app que lhe interessa, mas com certeza rola alguns milhões por cada botão dedicado de Netflix, Globo Play, Youtube, Prime, etc…