HTC lança Desire HD e Desire Z, ambos com Android

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 1 semana

A gigante taiwanesa de celulares HTC lançou hoje mais dois aparelhos da linha Desire, o HD e Z. Os aparelhos são bem diferentes um do outro, a começar pelo design: o Desire HD é construído da mesma forma que os MacBooks da Apple, a partir de um pedaço sólido de alumínio, enquanto que o Desire Z conta com um teclado pop-out. Os dois vêm carregados de funções interessantes que evidenciam o fato de que a HTC não dormiu no ponto, apenas assistindo os demais fabricantes de celulares inovarem com Android.

O Desire HD, como o próprio nome já diz, tem a capacidade de gravar e exibir vídeos em alta definição usando sua câmera de 8 MP com auto-foco e a tela sensível ao toque de 4,3 polegadas e 480 x 800 pixels de resolução. No seu interior estão 1,5 GB de memória interna. um processador Snapdragon de 1 GHz de clock e 768 MB de memória RAM. A gravação de vídeos e captura de fotos é auxiliada por dois LEDs de flash ao lado da câmera.

Já o Desire Z tem um teclado QWERTY que conta também com atalhos e duas teclas customizáveis para acessar alguma função específica que o usuário quiser. O celular conta com uma tela sensível ao toque capacitiva de 3,7 polegadas com 480 x 800 pixels de resolução, conectividade Bluetooth 2.1, WiFi nos padrões 802.11 b/g/n e GPS. Dentro dele estão um processador Snapdragon com 800MHz de clock e 1,5 GB de memória interna que pode ser extendida a até 32 GB com uso de cartão de memória microSD. O Desire Z também tem uma câmera de 5 MP com flash de LED e pode gravar em alta definição, assim como o Desire HD.

Ambos os celulares estarão disponíveis para compra na Europa e parte da Ásia a partir de outubro e nos EUA no final do ano por um preço ainda não revelado.

Com informações: Gizmodo, Engadget.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados