O Google Meet agora mostra aos usuários o consumo de recursos do computador em chamadas de vídeo. O Google anunciou, nesta terça-feira (12), uma ferramenta onde os usuários poderão ter acesso às informações sobre o uso de CPU, rede, entre outros, a fim de ajudar a mitigar problemas durante as videoconferências pelo serviço.
- Como agendar uma reunião no Google Meet [Agenda]
- Como usar o Hangouts [e a diferença para o Google Meet]
Google Meet tem painel que mostra uso de recursos do PC
A novidade consiste em um painel conhecido como “Troubleshooting and Help” (“Solução de problemas e ajuda”, em tradução livre). Por lá, é possível ver informações, como o uso de CPU e estabilidade de rede, por exemplo. A ferramenta também dá dicas para melhorar a chamada caso o usuário esteja enfrentando algum contratempo.
“Com este lançamento, estamos fornecendo mais visibilidade sobre o desempenho do sistema”, anunciaram. “Esperamos que isso ajude a diagnosticar e aliviar quaisquer problemas de desempenho perceptíveis, caso ocorram”. A ferramenta pode ser acessada através do menu com três pontinhos, segundo a companhia.
O painel começou a ser liberado para os usuários nesta terça-feira (12) e pode levar até quinze dias para chegar a todos os assinantes do Google Workspace e G Suite. Durante o anúncio, o Google não falou sobre a disponibilidade em contas pessoais do Gmail.
Com informações: Google
Comentários da Comunidade
Participe da discussãoOs mais notáveis
Infelizmente o Meet ta muito atrás do Zoom, ele consome muita CPU para fazer coisas com o fundo como o desfoque e papel de parede.
O Zoom já tem outro problema que coloca um milhão de recursos mas uma UX horrível, é comum as pessoas demorarem um bom tempo para entender como um recurso funciona e tal, pessoas que deveriam ser o alvo deles.