Início » Aplicativos e Software » Google Chrome Frame sai da fase beta

Google Chrome Frame sai da fase beta

Por
9 anos atrás

Desde ontem, os usuários do Google Chrome Frame já podem baixar a mais recente versão do plug-in para os Internet Explorers a partir da versão 6. Uma vez instalado, o Chrome Frame passa a forçar a exibição das páginas da internet como se fossem diretamente no Google Chrome, o navegador da gigante das buscas. Termina o beta e começa a fase estável do Chrome Frame.

De acordo com engenheiros ligados ao desenvolvimento do Chrome Frame, o software “permite que usuários acessem tecnologias modernas da web, como o HTML5, em navegadores mais antigos”. Em outras palavras, o Chrome Frame faz com que o usuário continue usando a interface velha e acabada do Internet Explorer, porém com um motor que tem suporte a todas as novas tecnologias.

A promessa  dos engenheiros é que o Chrome Frame, agora estável, seja iniciado até três vezes mais rápido no Windows Vista e no Windows 7. Nenhum palavra sobre o Windows XP, porém. Uma vez que ativar o Frame depende do website que está sendo acessado, o Google avisou que Orkut, Google Docs e YouTube já fazem uso da tecnologia, com Google Calendar e Gmail planejando adicionar esse suporte num futuro próximo.