Início » Aplicativos e Software » Google Chrome Frame sai da fase beta

Google Chrome Frame sai da fase beta

Avatar Por

Desde ontem, os usuários do Google Chrome Frame já podem baixar a mais recente versão do plug-in para os Internet Explorers a partir da versão 6. Uma vez instalado, o Chrome Frame passa a forçar a exibição das páginas da internet como se fossem diretamente no Google Chrome, o navegador da gigante das buscas. Termina o beta e começa a fase estável do Chrome Frame.

De acordo com engenheiros ligados ao desenvolvimento do Chrome Frame, o software "permite que usuários acessem tecnologias modernas da web, como o HTML5, em navegadores mais antigos". Em outras palavras, o Chrome Frame faz com que o usuário continue usando a interface velha e acabada do Internet Explorer, porém com um motor que tem suporte a todas as novas tecnologias.

A promessa  dos engenheiros é que o Chrome Frame, agora estável, seja iniciado até três vezes mais rápido no Windows Vista e no Windows 7. Nenhum palavra sobre o Windows XP, porém. Uma vez que ativar o Frame depende do website que está sendo acessado, o Google avisou que Orkut, Google Docs e YouTube já fazem uso da tecnologia, com Google Calendar e Gmail planejando adicionar esse suporte num futuro próximo.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Hernani
Google Gambiarrator Frame
@Bixu_Lezadu
Correção: Putz, agora é que essa praga do WinXP não morre mais... >xD
@leozacche
Pois é. Mas que diferença faz vc rodar Chrome Browser ou Chrome Frame? Nenhuma (acho eu), afinal, vc não está usando IE mesmo. Alguém tem mais detalhes? Qual o UserAgent reportado para o site, por exemplo? Eu acho que aqueles que puderem, abandonam o IE6. Quem não puder (eu tenho 3 clientes que ainda estão presos nele, definição da companhia), acho pouco provável (quase impossível) de usar o Chrome Frame. Afinal, se a empresa nega qualquer coisa não IE6, não faz sentido liberar o Chrome Frame. Não é que eu apóie isso, mas é o que eu entendo por coerência...
Rafael
A Google não é a favor do IE6. Eles simplesmente sabem que vai demorar tempo demais para as pessoas usarem o IE9 ou sempre usarem navegadores alternativos com suporte à tecnologias mais recentes. A proposta do Frame é ser oferecido pelos webmasters aos visitantes de seu site especificamente, que não pode usar outro navegador em sua máquina que não seja o IE como trabalhadores por exemplo.
kylefurtado
Google não é a favor da eutanásia sobre o IE6.
Turdin
Agradeça ao google por isso, eles querendo reviver a praga ¬¬
Magrones
Pensei que isso, nem existia mais.
Eduardo Andrade
Pior que é verdade
@leozacche
Putz, agora é que essa praga do IE6 não morre mais...
Bruno Gall
\o/, vamos ver isso!
@andrelfl
Baixando!