Como desativar a Tela Sempre Ativa do Apple Watch

Saiba como desativar a Tela Sempre Ativa do Apple Watch; esse recurso é bem útil, mas diminui a duração da bateria do relógio

Wagner Pedro
Por
• Atualizado há 11 meses
Apple Watch Series 6 (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)
Apple Watch Series 6 (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

O Apple Watch tem um recurso chamado “Sempre Ativo”. Com ele, o relógio inteligente mantém a tela sempre ligada e exibe algumas informações, como hora e clima, por exemplo. Apesar de útil, talvez você não queira deixar essa função habilitada o tempo todo, já que ela consome um pouco mais de energia. Por isso, vou te mostrar como desativar a Tela Sempre Ativa do Apple Watch.

Como funciona o “Sempre Ativo” do Apple Watch

Em primeiro lugar, é importante ressaltar que o recurso “Sempre Ativo” só está disponível a partir do Apple Watch Series 5. De maneira bem resumida, ele tem um funcionamento parecido com o Always On Display presente nos celulares da Samsung. Seu objetivo é simples: exibir informações importantes o tempo todo.

Para preservar a duração da bateria, o relógio escurece a tela quando o usuário abaixa o pulso ou faz um gesto de cobri-la com a mão. Nesse modo, o Apple Watch também ignora a maioria dos toques para evitar interação acidental. Mesmo com o pulso abaixado, você ainda consegue abrir um app, ver as notificações e acessar a Central de Controle. Para voltar ao brilho máximo, basta erguer o pulso novamente ou simplesmente tocar no display.

Como desligar a Tela Sempre Ativa do Apple Watch

Esse recurso já vem habilitado por padrão no relógio inteligente da Apple, mas é possível desativá-lo em poucos minutos caso queira aumentar a duração da bateria. Afinal, mesmo com a tela no brilho mínimo, ainda há um consumo de energia em algo que, para você, pode não ser muito útil.

Siga as instruções abaixo para saber como desligar a Tela Sempre Ativa do Apple Watch:

  1. Pressione a Digital Crown (botão lateral) para ver a tela de início;
  2. Toque no aplicativo “Ajustes”;
  3. Toque na opção “Tela e Brilho”;
  4. Toque em “Sempre ativo”;
  5. Toque na “chavinha” verde para desligar o recurso.

Pronto, agora você já sabe como desativar a Tela Sempre Ativa do Apple Watch.

Com informações: Apple.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Apple Watch na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Wagner Pedro

Wagner Pedro

Ex-autor

Wagner Pedro é um paraibano “arretado” apaixonado por smartphones e cobre tecnologia desde 2017. Autodidata desde a época dos PCs de tubo, internet discada e Windows XP, buscou conhecimento em pequenos cursos de Informática e uniu essa paixão ao jornalismo. Ainda sente falta do extinto Windows Phone. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022.

Relacionados