Início » Jogos » Pokémon Legends: Arceus é jogo de mundo aberto no Nintendo Switch

Pokémon Legends: Arceus é jogo de mundo aberto no Nintendo Switch

Pokémon Legends: Arceus trará novas mecânicas ao Switch, como captura em tempo real e exploração em mundo aberto

Felipe VinhaPor

A The Pokémon Company surpreendeu e anunciou o lançamento de Pokémon Legends: Arceus, programado para o início de 2022, no Nintendo Switch. O título será de mundo aberto, em uma espécie de ambiente simulando o “Japão feudal”, com novas mecânicas de batalha e captura.

Pokémon Legends: Arceus chega em 2022 ao Switch (Imagem: Divulgação/Nintendo)

Pokémon Legends: Arceus chega em 2022 ao Switch (Imagem: Divulgação/Nintendo)

A empresa apresentou Pokémon Legends: Arceus como “uma nova era para a série Pokémon”, justamente por se tratar de um jogo com maior liberdade de exploração, mapas aparentemente gigantescos, com batalhas e capturas em tempo real.

Uma nova aventura em Sinnoh

O game se passa na região de Sinnoh, mas em uma época mais ancestral. Os Pokémon vivem livres em ambientes selvagens, mas as pessoas vivem nas cidades ao redor, enquanto tentam entender o mundo com as criaturas e usá-las em suas tarefas diárias.

O jogador terá a oportunidade de começar a jornada com um destes três iniciais: Rowlet, Cyndaquil e Oshawott. Sim, os três são de diferentes gerações, apesar de o game se passar na região de Sinnoh.

Confira o primeiro trailer divulgado:

A vila principal servirá de base geral para os treinadores. As batalhas parecem ser em tempo real, assim como a captura. Será preciso chegar perto dos Pokémon de maneira lenta e cuidadosa, para que eles não fujam.

Aparentemente, o jogo também deve trazer criaturas de todas as gerações possíveis, ainda que não sejam todas.

Pokémon Legends: Arceus está em pleno desenvolvimento e não deve ter sua data de lançamento alterada. O jogo é exclusivo do Nintendo Switch.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Pika das Galaxias (@PikaDasGalaxias)

Esperei algo do tipo a vida toda, mas a ambientação e visual achei bem feio, sempre imaginei algo voltado a anime como genshin impact