Como colocar um papel de parede no Telegram [Chat Background]

Saiba como colocar um papel de parede no Telegram; esse procedimento é útil para deixar o fundo dos seus chats mais bonitos

Wagner Pedro
Por
• Atualizado há 1 ano e 2 meses
Aplicativo do Telegram (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)
Aplicativo do Telegram (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

Além dos recursos de privacidade, o Telegram também é conhecido por entregar um menu completo de personalização. Uma das opções oferecidas pelo mensageiro é a de colocar um papel de parede nos chats para deixar o aplicativo mais bonito. A seguir, vou te mostrar como fazer isso de maneira simples e rápida.

Como aplicar um papel de parede no Telegram

É importante ressaltar que esse procedimento só pode ser feito no aplicativo para Android e iPhone (iOS). Ou seja, a personalização não está disponível na versão web ou desktop do Telegram.

A seção que permite colocar um papel de parede é bem completa, pois além de ser possível inserir uma imagem pré-definida ou da galeria do celular, o mensageiro ainda permite editá-la realçando as cores, contraste e até colocando textos, por exemplo.

O Telegram também entrega um efeito Parallax em todas as fotos, assim você consegue ter uma imagem que se mexe em qualquer chat do aplicativo. Por fim, a plataforma ainda oferece um menu de buscas para encontrar papéis de parede em alta resolução dentro do servidor. Resumindo, há diversas possibilidades.

Dito isso, siga as instruções abaixo para saber como colocar um papel de parede no Telegram:

  1. Abra o aplicativo do Telegram;
  2. Toque no menu (três linhas empilhadas) no canto superior direito;
  3. Toque em “Configurações”;
  4. Toque na opção “Configurações de Chats”;
  5. Toque em “Alterar Papel de Parede”;
  6. Toque em “Selecionar da Galeria” — você também pode escolher uma imagem pré-definida, uma cor sólida ou tocar na lupa para buscar termos relacionados a um papel de parede no servidor do aplicativo;
    Processo para colocar um papel de parede no Telegram (Imagem: Reprodução/Telegram)
  7. Após selecionar a imagem desejada, toque no ícone de “✓” — caso queira, é possível editá-la no menu inferior;
  8. Na área de prévia do papel de parede, há duas opções: “Movimento” e “Desfoque” — a primeira ativa o efeito Parallax. Selecione uma (ou até mesmo as duas) e toque em “Definir Papel de Parede”.

Pronto, agora você já sabe como colocar um papel de parede no Telegram para deixar seus chats mais bonitos.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Telegram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Wagner Pedro

Wagner Pedro

Ex-autor

Wagner Pedro é um paraibano “arretado” apaixonado por smartphones e cobre tecnologia desde 2017. Autodidata desde a época dos PCs de tubo, internet discada e Windows XP, buscou conhecimento em pequenos cursos de Informática e uniu essa paixão ao jornalismo. Ainda sente falta do extinto Windows Phone. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022.

Relacionados