Positivo L200 é uma maquininha de cartão que parece celular

L200 é uma maquininha de cartão da Positivo com câmera, NFC e entrada para fone de ouvido

Darlan Helder
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Positivo L200 (imagem: Reprodução/Anatel)
Positivo L200 (Imagem: Reprodução/Anatel)

Além da Tectoy, a Positivo tem uma maquininha de cartão “inovadora”. Batizado de L200, o dispositivo passou recentemente pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), e o mais curioso é a sua semelhança com um celular.

Maquininha Positivo L200 tem câmera e entrada para fone

Na frente, a Positivo L200 tem uma tela sensível ao toque. No topo é possível identificar um “furo” que, muito provavelmente, esconde uma câmera.

E as laterais do produto abrigam os botões de controle (de liga/desliga e de atalho), uma entrada de áudio de 3,5 mm (para fone de ouvido), além de conexões USB-C e outra dedicada para a alimentação do produto. Por falar nisso, os documentos informam que a L200 vem com uma bateria de 2.950 mAh e leitor para chip.

Positivo L200 (Imagem: Reprodução/Anatel)

Positivo L200 (Imagem: Reprodução/Anatel)

Embora não mencione os detalhes de configuração, o guia rápido da maquininha indica que o dispositivo tem uma câmera traseira. Logo abaixo está o sensor NFC (Near Field Communication), usado para pagamentos por aproximação.

Tectoy tem maquininha com câmera, duas telas e Android

A Tectoy que, de repente, entrou no segmento de celular no ano passado, também tem uma maquininha que lembra um smartphone e passou pela Anatel recentemente. Com o nome de M50, o equipamento conta com duas telas, bateria maior de 3.020 mAh, 32 GB de memória interna e NFC. Mas não é só isso, o Tectoy M50 ainda vem rodando Android 10.

Anteriormente, a marca tinha apresentado outra máquina semelhante. Trata-se do M30, equipado com tela LCD de 5,5 polegadas, NFC e câmera tripla.

A Positivo L200 está listada no site da Meu Quantum, sem informações sobre preço.

Colaborou: Everton Favretto. Atualizado às 16h30.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Darlan Helder

Darlan Helder

Ex-autor

Darlan Helder é jornalista e escreve sobre tecnologia desde 2019. Já analisou mais de 200 produtos, de smartphones e TVs a fones de ouvido e lâmpadas inteligentes. Também cobriu eventos de gigantes do setor, como Apple, Samsung, Motorola, LG, Xiaomi, Google, MediaTek, dentre outras. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022. Ganhou menção honrosa no 15º Prêmio SAE de Jornalismo 2021 com a reportagem "Onde estão os carros autônomos que nos prometeram?", publicada no Tecnoblog. 

Relacionados