Início » Aplicativos e Software » Como tirar várias fotos em sequência no iPhone

Como tirar várias fotos em sequência no iPhone

Saiba como tirar várias fotos em sequência no iPhone; esse modo nativo do app de câmera consegue registrar movimentos rápidos

Wagner Pedro Por

A partir do iOS 7, o aplicativo de câmera do iPhone ganhou um recurso bem interessante que permite tirar vários fotos em sequência. Esse modo é ideal para capturar ações rápidas, como um cachorro se mexendo ou alguém fazendo manobras em um skate, por exemplo. Abaixo, vou te mostrar como utilizá-lo em seu iPhone.

Aplicativo de câmera do iPhone (Imagem: Life Of Pix/Pexels)

Aplicativo de câmera do iPhone (Imagem: Life Of Pix/Pexels)

Como tirar fotos em sequência no iPhone

Em primeiro lugar, devo ressaltar que o modo de fotografia em sequência é acessado de maneiras diferentes dependendo do modelo do iPhone — nos mais recentes o procedimento muda um pouco. De qualquer forma, esse recurso de câmera está disponível em qualquer aparelho da Apple que rode, no mínimo, o iOS 7.

Dito isso, siga as instruções abaixo para saber como tirar fotos em sequência no iPhone:

iPhone XS e modelos mais recentes

  1. Abra o aplicativo de câmera;
  2. Toque no botão redondo de captura e imediatamente deslize o dedo para o lado esquerdo.

A partir deste momento, o iPhone vai começar a tirar várias fotos ao mesmo tempo, exibindo um contador na tela para deixar bem claro quantas imagens já foram capturadas pelo sistema.

No iOS 14, a Apple resolveu facilitar a utilização desse modo por meio do botão de volume “+”. Para ativar essa função, abra o aplicativo “Ajustes”, toque em “Câmera” e depois selecione a opção “Usar Botão de Aumentar Volume para Série”. Feito isso, basta pressionar e segurar esse mesmo botão para capturar fotos em sequência.

iPhones mais antigos

Se você tem um modelo anterior ao iPhone XS, o procedimento para utilizar esse modo de fotografia é até um pouco mais simples. Veja abaixo:

  1. Abra o aplicativo de câmera;
  2. Toque e segure no botão redondo para iniciar a captura.

Pronto, agora você já sabe como tirar várias fotos em sequência no iPhone. Fazendo isso, além de conseguir registrar ações rápidas, como uma gota de chuva caindo, por exemplo, é possível entrar na biblioteca e escolher quais imagens deseja salvar ou descartar.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando