Início » Celular » Google compra startup que criou teclado virtual inteligente

Google compra startup que criou teclado virtual inteligente

Por
9 anos atrás

Como melhorar o Android? Se a equipe de desenvolvimento do sistema está sem ideias para combater o iPhone 4 e o futuro Windows Phone 7, chegou a hora de fazer umas comprinhas. Se tiver, por exemplo, uma empresa com tecnologia de ponta para teclados virtuais, por que não comprá-la? Foi o que o Google fez hoje.

A empresa liderada por Eric Schmidt anunciou a aquisição da BlindType, uma startup de San Francisco que vem trabalhando numa forma de correção ortográfica para teclados virtuais que é simplesmente incrível. Como você pode ver no vídeo abaixo, o software praticamente adivinha o que o usuário está tentando digitar e insere essa palavra.


(YouTube)

A diferença básica entre o produto oferecido pela BlindType e o Swype, que vem sendo considerado a melhor opção para teclados, está na forma como o usuário entra com os dados. No caso do Swype, não é preciso tirar o dedo da tela, apenas percorrendo as teclas. Já no BlindType há digitação normal, porém se o usuário erra a tecla, o sistema identifica esse erro e faz a correção.

Os usuários de Android agradecem!

Com informações: Mashable.

Mais sobre: , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.