Início » Jogos » Ratchet & Clank: Rift Apart mostra nova personagem Rivet em trailer

Ratchet & Clank: Rift Apart mostra nova personagem Rivet em trailer

O trailer de gameplay de Ratchet & Clank: Rift Apart revela algumas habilidades de Rivet, a nova protagonista do jogo

Murilo Tunholi Por

Ratchet & Clank: Rift Apart recebeu um novo trailer de gameplay focado na nova protagonista Rivet, nesta segunda-feira (26). O vídeo mostra a personagem em ação ao lado do robô Clank, assim como algumas cenas com Ratchet. A Sony e a desenvolvedora Insomniac Games ainda vão apresentar outros detalhes sobre o jogo em um State of Play no dia 29 de abril, às 18h (horário de Brasília).

Rivet, de Ratchet & Clank: Rift Apart (Imagem: Divulgação/Sony)

Rivet, de Ratchet & Clank: Rift Apart (Imagem: Divulgação/Sony)

Rivet tem jogabilidade parecida com Ratchet, porém com alguns recursos exclusivos, como um gancho que ela pode usar para se movimentar pelas fases. A personagem ainda terá um martelo e diversas armas de fogo para enfrentar os inimigos. Vale mencionar que ela também poderá viajar entre dimensões com a ajuda de Clank.

Confira, a seguir, o trailer de gameplay de Rivet em Ratchet & Clank: Rift Apart:

No enredo do jogo, Ratchet e Clank são transportados para um universo paralelo onde os planos malignos do vilão Dr. Nefarius deram certo, e ele se tornou imperador. Contudo, os dois são separados no processo, e Rivet precisa ajudar o pequeno robô a reencontrar o parceiro dele. Em seguida, os três deverão trabalhar juntos para impedir a destruição de todos os mundos.

A desenvolvedora Insomniac Games aproveitou para revelar detalhes sobre a trilha sonora do jogo. O compositor é Mark Mothersbaugh, responsável pelas primeiras músicas das franquias Crash Bandicoot e Jak & Daxter. A canção usada no trailer é da banda DEVO e se chama “Uncontrollable Urge”.

Ratchet & Clank: Rift Apart tem data de lançamento marcada para 11 de junho. O jogo é exclusivo do PlayStation 5 e já está em pré-venda na PS Store por R$ 349,90 na versão mais básica. Já a edição deluxe custa R$ 399,50 e inclui novas armaduras para Ratchet e Rivet, além da trilha sonora e livro digital de artes do jogo.

Ratchet & Clank recebeu atualização com melhorias no PS5
Neste mês, a versão de PS4 de Ratchet & Clank recebeu uma atualização gratuita no PS5 com suporte a 60 quadros por segundo e resolução em 4K. O jogo faz parte da PS Plus Collection e pode ser baixado sem custos adicionais por assinantes do serviço.

Esse título é um reboot do primeiro jogo da franquia, lançado originalmente em 2002 no PlayStation 2. No game, Ratchet e Clank devem impedir a destruição do universo pelo vilão Dr. Nefarius, enquanto viajam entre diferentes mundos.

Com informações: PlayStation Blog.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando