Início » Gadgets » Controle remoto com botão DirecTV Go para Android TV passa na Anatel

Controle remoto com botão DirecTV Go para Android TV passa na Anatel

Anatel homologa controle remoto da Elsys para Android TV com teclas para acessar DirecTV Go e para acionar o Google Assistente

Bruno Gall De Blasi Por

A Anatel aprovou um novo controle remoto para Android TV. Com conectividade Bluetooth, o acessório foi homologado nesta quarta-feira (28) com botões para DirecTV Go, Netflix e outras plataformas de streaming de filmes e séries, além de tecla para Google Assistente. Espera-se que o dispositivo passe a acompanhar o Elsys Smarty.

Anatel homologa controle remoto da Elsys com botão para DirecTV Go (Imagem: Reprodução/Anatel)

Anatel homologa controle remoto da Elsys com botão para DirecTV Go (Imagem: Reprodução/Anatel)

Segundo o certificado de conformidade, o aparelho é o de modelo “ETGR33”, fabricado pela Elsys. Mais detalhes sobre o produto são encontrados em suas imagens, onde a capa do documento com as fotos informa que trata-se de um “Controle Remoto Bluetooth para Android TV” e também cita a fabricante.

Anatel homologa controle da Elsys com botão DirecTV Go

As imagens revelam um controle remoto da Elsys com atalhos para quatro serviços de streaming. São eles o DirecTV Go, Netflix, Globoplay e Amazon Prime Video. Mais acima, é possível encontrar um botão para o Google Assistente, próximo às teclas de navegação e para ligar e desligar a televisão.

A certificação da Anatel também traz o manual do Elsys Smarty, um dongle com Android TV. Ainda que o produto já esteja à venda no Brasil com outro controle remoto, o guia rápido apresenta imagens e instruções para utilizar o acessório aprovado nesta semana. Há até um procedimento que explica como parear o controle.

Manual do controle remoto da Elsys para Android TV (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Manual do controle remoto da Elsys para Android TV (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Além do manual, o novo controle remoto também aparece em um passo a passo de instalação em uma página sobre o Elsys Smarty. O guia rápido e os demais documentos sobre o produto disponíveis no site da fabricante, porém, ainda apresentam o acessório antigo, que traz somente teclas para Globoplay, Google Assistente e Netflix.

Mesmo assim, o destino do acessório ainda é incerto. Por ora, existe a possibilidade de que o novo controle remoto passe a acompanhar o Elsys Smarty no futuro.

Novo controle remoto da Elsys com botão para DirecTV Go é citado no site da Elsys (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Novo controle remoto da Elsys com botão para DirecTV Go é citado no site da Elsys (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Colaborou: Everton Favretto

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
5 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

LekyChan (@LekyChan)

Faz sentido realmente, remover o botão dedicado ao Google Play, pois é algo que vc vai usar 1 vez para instalar os apps que vc quer e depois esquecer.

Jedielson (@Jedielson)

DIRECTV Go tinha tudo pra arrebentar aqui, mas ainda é muito verde: aplicativo travado, programação quando tem opção de áudio original não tem legenda, constantemente perde a sincronia do áudio, oscilação de bitrate, travamento pra cache, etc. Queria muito assinar pro meu pai mas desse jeito não tem condições ainda.

Theneus (@Theneus)

Li que vão entrar muitas novidades na DIRECTV GO… segundo eles o Brasil passou da expectativa que tinham…