Início » Gadgets » Apple AirTag é transformado em cartão para levar na carteira

Apple AirTag é transformado em cartão para levar na carteira

Jovem transformou Apple AirTag em cartão mais fino que pode ser guardado no bolso e na carteira; mas a criação não foi tão fácil

Darlan Helder Por

O Apple AirTag, enfim, foi oficializado em abril e projetos paralelos envolvendo o dispositivo começaram a aparecer agora na internet. O jovem Andrew Ngai teve a grande ideia de desmontar o equipamento e o transformar em um cartão que pode ser guardado facilmente junto do cartão de crédito. Embora tenha um design discreto, o AirTag original não fica corretamente na carteira e pode incomodar.

Transformando o Apple AirTag em cartão (Imagem: Reprodução/Andrew Ngai)

Transformando o Apple AirTag em cartão (Imagem: Reprodução/Andrew Ngai)

Transformando o Apple AirTag em cartão

No vídeo publicado em seu canal no YouTube, Andrew mostra que “transformar” o AirTag em cartão não é lá um processo simples. Foi preciso aquecer o dispositivo para soltar a peça principal e mover a bateria CR2032 para o outro lado do cartão; a célula ocupa um espaço considerável no AirTag.

Com a separação entre bateria e peça principal, Andrew recorreu aos fios para ligar ambos e fazer com que o AirTag funcionasse. Vale ressaltar que, antes mesmo de colocar as peças no cartão, Ngai fez um teste com o dispositivo todo aberto para verificar se ele estava funcionando. Deu certo! O iPhone conseguiu localizar o AirTag.

Em seguida, com a ajuda de uma impressora 3D, ele criou um cartão que pôde esconder todas as peças alteradas. A invenção tem 3,8 mm de espessura, portanto é mais grosso que um cartão de crédito convencional. Ainda assim, é mais fino do que o projeto original da Apple.

O novo AirTag da Apple é concorrente do Galaxy SmartTag e será vendido no Brasil por R$ 369. A empresa ainda irá vender um kit com quatro unidades por R$ 1.249. O Tecnoblog mostrou em abril que o equipamento já foi homologado na Anatel, mas, até agora, a Apple não confirmou a data para o lançamento oficial.

Com informações: Techcrunch e 9to5mac

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando