Início » Negócios » Xiaomi usa Twitter para iPhone em piada sobre divórcio de Bill Gates

Xiaomi usa Twitter para iPhone em piada sobre divórcio de Bill Gates

Publicação da Xiaomi no Twitter compara divórcio de Bill e Melinda Gates com velocidade de recarga de Xiaomi Mi 11

Bruno Gall De Blasi Por

Um tweet da Xiaomi sobre o divórcio de Bill e Melinda Gates deu o que falar nesta semana. Pelo Twitter, a empresa fez uma piada que comparou a separação do casal com a velocidade de recarga do Xiaomi Mi 11. Além disso, a publicação partiu do aplicativo Twitter para iPhone, em vez do app destinado a celulares Android.

Xiaomi Mi 11 (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Xiaomi Mi 11 (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

A publicação veio ao ar nesta segunda-feira (10) em um perfil oficial da Xiaomi do Reino Unido. Nela, há uma imagem que reproduz uma mensagem enviada por Melinda, onde diz: “precisamos conversar”. O tweet também faz uma relação entre o divórcio e a recarga de 55 watts do celular.

“Embora se separar de seu parceiro bilionário possa não ser a escolha mais inteligente, nosso Mi 11 carrega totalmente [a bateria] em 45 minutos usando o carregamento turbo de 55 W, o que significa que você está sempre pronto para partir”, afirmaram.

Mesmo que a empresa tenha removido o tweet depois, houve quem registrasse a ocasião. Pela rede social, Max Weinbach, conhecido pelo seu histórico de vazamentos sobre celulares e afins, compartilhou uma captura de tela da publicação em seu perfil.

Weinbach também chamou a atenção para mais um detalhe. Ainda que a empresa fale de seu celular, que sai de fábrica com Android, o tweet em questão partiu do aplicativo da rede social para iOS. Logo abaixo, próximo à data e hora da publicação, é possível ver a sua origem: “Twitter para iPhone”.

Tweet da Xiaomi sobre separação de Bill e Melinda Gates (Imagem: Reprodução/Max Weinbach/Twitter)

Tweet da Xiaomi sobre separação de Bill e Melinda Gates (Imagem: Reprodução/Max Weinbach/Twitter)

Bill e Melinda Gates estão se separando

No último dia 3, Bill Gates e Melinda Gates informaram que estão se separando. A decisão veio a público depois de 27 anos de união. No comunicado, o casal não revelou o motivo da separação. Mas afirmou que a Fundação Bill & Melinda Gates continua.

“Continuaremos nosso trabalho juntos na fundação, mas não acreditamos mais que podemos crescer juntos como um casal na próxima fase de nossas vidas”, anunciaram. “Pedimos espaço e privacidade para nossa família à medida em que começamos a navegar nesta nova vida”.

Com informações: Max Weinbach (Twitter) e NotebookCheck

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
10 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

André Gorgen (@Banana_Phone)

Minha nossa, que piada horrível

Douglas Knevitz (@Douglas_Knevitz)

Podiam ter passado sem essa. Tweet completamente sem noção e contexto. Se a intenção era chamar atenção, conseguiu.

Igor (@igor_meloil)

Não bastasse a gafe de usarem iPhone a piada ainda foi horrível e de extremo mal gosto.

Igor (@igor_meloil)

Com ctz não. Bill me parece o bilionário mais tranquilo q existe, nem sendo alvo de teoria conspiratória o cara nunca abriu a boca. Devo dizer q apesar de não gostar mto de bilionários em geral, o Bill é um dos q realmente admiro.

Se fosse um certo “tony stark da vida real” como chamam um cara aí, certeza q ele já estaria marketeando sobre o assunto.