Xiaomi Mi 11 e Poco F3 são homologados pela Anatel

Celulares da Xiaomi têm processador Qualcomm, são compatíveis com 5G e já podem ser vendidos no Brasil

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Xiaomi Mi 11
Xiaomi Mi 11 (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Novos celulares da Xiaomi passaram pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e já têm autorização para serem vendidos oficialmente no Brasil. São os modelos Xiaomi Mi 11 (M2011K2G) e Poco F3 (M2012K11AG), que trazem o suporte ao 5G especificado no certificado obtido pelo Tecnoblog. Os dois contam com tela grande, processador Qualcomm e prometem boa autonomia de bateria.

Xiaomi Mi 11 virá com carregador na caixa

O documento da Anatel mostra que o Mi 11 chegará ao país com carregador na caixa. No fim do ano passado, a Xiaomi seguiu a Apple e vendeu o smartphone na China sem o carregador, incluindo o acessório apenas para os clientes que o quisessem, sem nenhum custo adicional.

Certificado de homologação do Xiaomi Mi 11 (Imagem: Reprodução/Anatel)

Certificado de conformidade técnica do Xiaomi Mi 11 (Imagem: Reprodução/Anatel)

O celular tem ficha técnica avançada, com processador Qualcomm Snapdragon 888 e tela grande, de 6,81 polegadas. A bateria é de 4.600 mAh, e promete 100% de carga em apenas 45 minutos com carregador de 55 watts.

No exterior, o Mi 11 é vendido em versões com 8 GB ou 12 GB de memória RAM. Outro chamariz é a câmera principal de 108 megapixels, com direito a estabilização óptica de imagem (OIS).

Poco F3 é um celular voltado para gamers

Xiaomi Poco F3 (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Xiaomi Poco F3 (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

A chegada do Poco F3 5G já havia sido anunciada pela DL Eletrônicos, a distribuidora oficial da Xiaomi no país, no início deste mês. Destinado ao segmento gamer, o smartphone conta com processador Snapdragon 870, memória RAM de 8 GB e tela AMOLED de 6,67” com taxa de atualização de 120 Hz e taxa de amostragem de toque de 360 Hz.

A ficha técnica do Poco F3 inclui ainda câmera tripla, com sensor principal de 48 MP, e bateria de 4.520 mAh, que promete até 10 horas de jogatina. Assim como o Mi 11, o telefone também traz carregador na caixa, e tem carregamento rápido de 33 watts.

Certificado de conformidade técnica do Poco F3 (Imagem: Reprodução/Anatel)

Certificado de conformidade técnica do Poco F3 (Imagem: Reprodução/Anatel)

De acordo com a DL, o Poco F3 5G chega ao Brasil por R$ 6.399,99, mas há desconto para quem adquirir no lançamento, e o smartphone pode sair a R$ 5.519,99.

Colaborou: Everton Favretto

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Relacionados