Início » Aplicativos e Software » Windows 11 SE: Microsoft prepara versão mais limitada do sistema

Windows 11 SE: Microsoft prepara versão mais limitada do sistema

SKU do Windows 11 SE foi encontrado às vésperas do lançamento da próxima versão do sistema da Microsoft, e pode estar a caminho

Ana Marques Por

Às vésperas do anúncio oficial do Windows 11, esperado para o dia 24 de junho, um novo SKU chamado “Windows 11 SE” foi descoberto. A novidade indica que a Microsoft pode estar preparando o lançamento de uma versão limitada do sistema, tal como foi o Windows 10 S, que no fim se tornou o Windows 10 no modo S.

Windows 11 SE (Imagem: Reprodução/XDA Developers)

Windows 11 SE (Imagem: Reprodução/XDA Developers)

Windows 11 SE deve ser destinado a empresas

Por enquanto, há poucas informações sobre o sistema mais limitado. Aparentemente, o Windows 11 SE seria destinado a empresas e ao mercado educacional. Outro ponto descoberto é que OS deve suportar aplicativos Win32 de fora da Microsoft Store, diferentemente do Windows 10 S.

Conforme apontou o XDA Developers, o novo SKU tem restrições no aplicativo de Configurações, e não mostra configurações de telefone e de pesquisa.

Configurações no Windows 11 SE (Imagem: Reprodução/XDA Developers)

Configurações no Windows 11 SE (Imagem: Reprodução/XDA Developers)

Além disso, ele exige a configuração com uma conta existente da Microsoft – a criação de contas offline não funciona nesta versão.

A interface ainda não tem a opção de criar mais de uma conta, mas é possível fazer isso usando a linha de comando, e talvez a empresa acabe implementando esta funcionalidade no futuro.

Windows 11 será anunciado em junho

A Microsoft marcou um evento para o dia 24 de junho, no qual afirma que irá apresentar “a próxima geração do Windows”. Entretanto, uma build do sistema vazou esta semana revelando diversas novidades, especialmente no design da plataforma.

Entre os pontos marcantes da próxima versão, estão o novo menu Iniciar, as janelas com cantos arredondados e novos ícones em pastas do explorador de arquivos. A companhia também deve anunciar mais mudanças para a Microsoft Store, que deve se tornar mais flexível e atrativa. Você já pode, inclusive, baixar os papéis de parede do Windows 11 – saiba como em nosso artigo.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
7 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Felipe Silva (@Felipe_Silva)

E lá vamos nós de novo pra uma versão do windows que será descontinuada silenciosamente daqui a 2 ou 3 anos.