O comando global da Microsoft anunciou nessa quarta-feira uma nova plataforma para comunicação. O Lync vai agregar chamadas de voz, de vídeo, compartilhamento de documentos e apresentações em um mesmo local, acessível para todos os usuários. Inicialmente oferecido para empresas, o Microsoft Lync é recomendado tanto para pequenas firmas como para grandes corporações.

Funcionando como um Messenger sem aquela papagaiada toda que só interessa a usuários finais, o Lync é para clientes corporativos. Ele pode ser integrado a outras soluções da Microsoft, como o Office, o Exchange e o Sharepoint. A partir daí, os usuários do serviço podem fazer chamadas entre si – de voz e vídeo – e realizar conferências. Alguns dos recursos do Lync o Skype já tem, é bem verdade, mas o produto oferece também o compartilhamento de agendas, por exemplo.

O TB obteve acesso em primeira mão ao vídeo do Lync em funcionamento. Veja abaixo:


(YouTube)

Mais bacana dessa história toda é que o Lync será disponibilizado no Office 365, a solução de Office baseado na nuvem da Microsoft, com direito a chamadas de voz. Esse recurso só será liberado – infelizmente – em 2011. Fiquei curioso para testá-lo.

O produto começa a ser vendido em 1o. de dezembro. Quem quiser testá-lo gratuitamente deve ir ao site do Lync para o Brasil.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marcell Almeida
Podiam colocar isso no lugar da bosta que o msn ta. Cada versão fica pior e o Lync parece tão.. tão lindo =P
taiã brasil pryor
nao entendi da diferença do msn... =/
kylefurtado
Pensei o mesmo.
Alexandre
ia comentar o mesmo... nada se cria, tudo se transforma ou se copia.
Bruno Gall
oakspakspas, parece mesmo
João Brunelli Moreno
Google Wave, é você?
@robsonpessoa
Isso é o MS Communicator com um novo nome e um pouco melhorado. Se realmente for melhor mesmo, que legal!