Início » Aplicativos e Software » Mercado Pago lança tag Ultrapasse para pedágio em parceria com ConectCar

Mercado Pago lança tag Ultrapasse para pedágio em parceria com ConectCar

Ultrapasse terá isenção de mensalidade nos três primeiros meses; demais clientes pagarão até R$ 12,90 mensais a partir do 4º mês

Emerson Alecrim Por

Depois do Itaú, é a vez do Mercado Pago fechar uma parceria com a ConectCar para oferecer pagamento automático de pedágio e estacionamento. Chamado de Ultrapasse, o novo serviço será disponibilizado a partir de segunda-feira (13) e terá isenção de mensalidade para todos os usuários nos primeiros três meses.

Mercado Pago e Ultrapasse (Imagem: Divulgação)
Mercado Pago e Ultrapasse (imagem: divulgação)

Uma mensalidade de R$ 12,90 será cobrada a partir do quarto mês, mas o cliente poderá ter um desconto nesse valor que varia de acordo com a sua posição no Mercado Pontos, o programa de fidelidade do Mercado Pago. Usuários do nível 6, o mais elevado, terão isenção completa.

O funcionamento do Ultrapasse não difere dos serviços do tipo já disponíveis no mercado. O usuário precisa apenas colocar o adesivo eletrônico (tag) no para-brisa do seu carro e ativá-lo no aplicativo do Mercado Pago.

Depois disso, o valor do pedágio ou do estacionamento será cobrado automaticamente quando o veículo passar pela cancela. De acordo com a empresa, o Ultrapasse funcionará em todas as praças de pedágio do Brasil e em cerca de mil estacionamentos em todo o país.

As tarifas de pedágio ou estacionamento serão cobradas da conta do usuário no Mercado Pago. É preciso ter saldo nessa conta, portanto. A empresa lembra que depósitos podem ser feitos por Pix, TED, boleto e em casas lotéricas.

Tulio Oliveira, vice-presidente do Mercado Pago, celebra a criação do serviço:

Com nossa entrada nesse segmento, reforçamos a presença do Mercado Pago no universo automotivo. Hoje, os usuários já contam com a possibilidade de pagamento pelo aplicativo em postos Shell, além da relevância da categoria de vendas de automóveis e autopeças no Mercado Livre.

Como pedir e ativar o Ultrapasse

Todos os pagamentos do Ultrapasse podem ser consultados ou gerenciados pelo aplicativo do Mercado Pago. É por ali que o serviço deve ser solicitado e ativado.

Para isso, basta procurar a opção Ultrapasse na tela inicial do app ou em Ver Mais e seguir as instruções, entre elas, o preenchimento dos dados do veículo. Na sequência, você será direcionado ao site do Mercado Livre para comprar a tag.

É preciso pagar pelo tag e pelo frete, mas o Mercado Pago irá devolver esses valores como cashback depois da ativação do Ultrapasse.

A ativação poderá ser feita via QR Code ou digitação de um código no app do Mercado Pago — após o recebimento da tag, obviamente. Se tudo der certo, o aplicativo mostrará instruções para a fixação da tag no para-brisa do carro.

Depois disso, o Ultrapasse poderá ser usado. O Mercado Pago avisa, porém, que pode ser necessário esperar até seis horas depois da ativação para a tag começar a funcionar em todos os pedágios.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando