Início » Finanças » Nubank permite criar mais de um cartão virtual pelo app

Nubank permite criar mais de um cartão virtual pelo app

Aplicativo do Nubank ganha opção para criar mais de um cartão virtual para compras específicas, assinaturas, delivery e mais

Bruno Gall De Blasi Por

O Nubank disponibilizou uma opção para gerar mais de um cartão virtual pelo aplicativo. A novidade permite que os usuários criem outras numerações para que sejam usadas somente para assinaturas, compras pela internet, delivery e afins. O recurso começou a ser liberado gradualmente nesta quarta-feira (22) aos clientes.

Cartão do Nubank (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)
Cartão do Nubank (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

A função é um incremento ao cartão virtual já oferecido pela instituição financeira desde 2017. A diferença é que os clientes poderão fazer mais de um cartão pelo app, sem ficar limitado somente a uma única opção. Também é possível catalogá-los com nomes diferentes, como “Delivery”, “Carteiras Virtuais”, “Assinaturas”, entre outros.

“Ter mais de um cartão virtual aumenta a conveniência e a segurança que nossos clientes têm ao fazer compras online”, informaram nesta quarta-feira (22). “Para compras que não acontecem sempre, ou seja, em que você só vai comprar uma vez, é possível criar um cartão virtual e deletar após o uso (se você quiser, é claro)”.

Cada cartão virtual possui uma numeração diferente e contabiliza os gastos na fatura, caso utilize a função crédito, ou no saldo da conta do Nubank, se usar a função débito. Além disso, o limite não é aumentado ao criá-los e é consumido ao utilizá-los. O cliente ainda pode adicioná-los às carteiras digitais Apple Pay e Google Pay.

Cartões virtuais no aplicativo do Nubank (Imagem: Divulgação)
Cartões virtuais no aplicativo do Nubank (Imagem: Divulgação)

Como criar novos cartões virtuais no app do Nubank?

O procedimento para criar outros cartões virtuais é realizado pelo próprio aplicativo da fintech. O usuário só precisa tocar no botão “Meus cartões” da tela inicial do app e, em seguida, pressionar a opção “Criar novo cartão virtual”. Depois, é só escolher um nome para a nova instância e concluir em “Criar cartão virtual”.

O acesso aos dados dos cartões virtuais depende da senha de quatro dígitos que é utilizada em transações financeiras. Para verificar a numeração, basta entrar novamente em “Meus cartões” e escolher uma das opções criadas pelo aplicativo. Também é possível bloqueá-los, configurá-los e excluí-los através do app do Nubank.

Outros bancos também oferecem opção similar aos seus clientes. No caso do Itaú, é possível criar um cartão para uso recorrente e outro com validade de 48h ou até uma compra ser realizada. O Banco do Brasil, por sua vez, conta com o Ourocard-e, um serviço para criar mais de um cartão simultâneo com limites e validade personalizados.

Com informações: Nubank (Blog)

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
10 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Felipe Silva (@Felipe_Silva)

Ótima noticia isso, só falta a opção de limite personalizado por cartão virtual, assim cria um pras assinaturas que se vazar não vão conseguir faze um estrago grande na tua fatura.

EL_Phil (@EL_Phil)

Finalmente adicionaram, ja usava no ourocard a muito tempo. Pena que não tem opções de personalização de limite

LekyChan (@LekyChan)

eu ouvi um amém irmãos?
Isso foi uma das coisas que senti falta quando sai do Banco do Brasil e fui para o Bradesco e Nubank.

Whebert Souza (@whebertsouza)

Pois é, igual ao @brunogdb. Consigo criar e remover todos numa boa. Pode ser algum problema no seu app, sistema operacional, versão do S.O, enfim, algum B.O diferenciado aí kkk

Felipe (@fefernoli)

Acho que é um problema específico desse cartão, porque no outro consigo apagar normalmente. Vai entender kkkk