Início » Jogos » Nintendo desmente de vez os vários rumores do Switch 4K

Nintendo desmente de vez os vários rumores do Switch 4K

Nintendo Switch Pro, ou 4K, existe ou não existe? Empresa garante que tudo não passa de rumores falsos e sem fundamento, mas Bloomberg contraria

Felipe Vinha Por

A Nintendo resolveu encerrar de vez os rumores sobre um suposto Nintendo Switch Pro, ou Switch 4K, como sugeriram pela Internet há alguns meses. A empresa veio ao Twitter esclarecer os faros e foi motivada por uma nova notícia veiculada pelo Bloomberg, que dizia que kits de desenvolvimento do novo console já estavam com alguns estúdios pelo mundo.

Switch Pro não vai rolar, apenas o OLED (Imagem: Divulgação/Nintendo)

Em sua empresarial conta oficial, a @NintendoCoLtd, a empresa explica:

Uma notícia de 30 de setembro de 2021 afirma falsamente que a Nintendo está fornecendo ferramentas para conduzir o desenvolvimento de jogos para um Nintendo Switch com suporte a 4K. Para garantir o correto entendimento entre nossos investidores e clientes, queremos esclarecer que este relatório não é verdadeiro. Também queremos reafirmar que, conforme anunciamos em julho, não temos planos para nenhum novo modelo além do Nintendo Switch – Modelo OLED, que será lançado em 8 de outubro de 2021.

Antes disso, a reportagem do Bloomberg informava que 11 estúdios estavam com o kit de desenvolvimento do Switch 4K em mãos, entre eles a Zynga, empresa especializada em games mobile, como Angry Birds. A própria Zynga, pouco tempo depois, também usou o Twitter para desmentir a informação.

Mas afinal, tem ou não tem?

Mas aí temos o pequeno impasse: o Bloomberg costuma noticiar apenas informações que estão mais do que confirmadas pelos bastidores. A reportagem afirma ainda que o novo console seria lançado apenas no final de 2022, isso se muito.

Assim, é possível que tanto Nintendo quanto Bloomberg estejam corretas em suas afirmações, em algum nível. Porém, a empresa garante que seus esforços estão voltados apenas para o modelo OLED – que, aliás, só chegará oficialmente ao Brasil em 2022, infelizmente.

Com informações: VG247.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando