No dia 4 de outubro de 2021, todos os sites e serviços ligados ao Facebook saíram do ar. Sem explicações, algumas das redes sociais e aplicativos de mensagens mais utilizados no planeta simplesmente desapareceram, e a internet como um todo foi afetada. A pane geral durou mais de seis horas.

Quer entender o que aconteceu com o Facebook, quais foram as causas do colapso, e de quebra refletir sobre nossa dependência da empresa de Mark Zuckerberg? Essa são algumas das questões do episódio de hoje, com participação do Thiago Ayub, diretor de tecnologia da Sage Networks. Então dá o play e vem com a gente!

Participantes

Links citados

Créditos

Assine o Tecnocast

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Josué de Oliveira

Josué de Oliveira

Produtor audiovisual

Josué de Oliveira é formado em Estudos de Mídia pela UFF. Seu interesse por podcasts vem desde a adolescência. Antes de se tornar produtor do Tecnocast, trabalhou no mercado editorial desenvolvendo livros digitais e criou o podcast Randômico, abordando temas tão variados quanto redes neurais, cartografia e plantio de batatas. Está sempre em busca de pautas que gerem conversas relevantes e divertidas.

Relacionados