Os desenvolvedores desse aplicativo tiveram trabalho. Depois de mais de um ano tentando emplacar na iTunes, finalmente o Google conseguiu com que a versão instalável do Google Latitude ficasse disponível na loja do iPhone. Agora qualquer usuário pode baixar o app gratuito, depois de tantos meses de intensa espera.

Latitude no iOS

Houve uma grande discussão sobre a censura da Apple sobre aplicativos quando o Google admitiu que havia submetido um aplicativo do Latitude aos revisores da App Store, que prontamente disseram não por diversas vezes. Até que a gigante das buscas desistiu do aplicativo e colocou todos os seus esforços em uma web app do serviço que fosse realmente funcional.

Mas qual é a vantagem do Google Latitude para iPhone, pois? O aplicativo permite a atualização em tempo real da posição do usuário, o que não era possível com o web app do serviço. Para usar o recurso é preciso ter o iOS 4 instalado no smartphone, a fim de que o aplicativo tire máximo proveito do multitarefa que só chegou ao iOS em sua quarta versão.

Essa funcionalidade já está disponível no Google Android faz tempo. Para falar a verdade, o recurso é nativo do aplicativo de mapas que o Google oferece em sua plataforma, precisando apenas habilitar o compartilhamento da localização.

Como de costume, o aplicativo do Google é gratuitamento gratuito.

iTunes | Google Latitude

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@andradevini
heheh, depois de "muitos meses"
@iRodrigoViana
iPhone OS?! Que erro...conserta aí, é iOS.
Marcell Almeida
Achei que já tivesse...
kylefurtado
Pode ser isso. Colocar um produto do "concorrente" na sua plataforma, e logo depois lançar um com função parecida é meio furada.
@brunogdb
Nossa, eu achei que tinha
@beatsme
Faltou informar que o app não funciona no iPhone 3G ou em touchs com hardwares semelhante. O que pra mim, foi um balde de agua fria.
@andrewsbr
Acho q a apple não quis liberar antes do iOS 4.2, que traz o serviço de rastreamento do iPhone pele mobile.me
Haoji
"Como de costume, o aplicativo do Google é gratuitamento." gratuitamento? ;)