A primeira vez que esse celular apareceu na rede foi em fotos que vazaram no meio do mês passado e na época ele ainda tinha o codinome interno Star. Ontem a LG finalmente apresentou de forma oficial o aparelho, batizado nada originalmente de Optimus 2X, que a empresa diz ser o primeiro smartphone do mundo a contar com um chip processador com dois núcleos.

O chip que esse Android carrega é um NVidia Tegra 2, com 1 GHz de clock. Além dessa nada robusta característica, o Optimus 2X também impressiona com a tela de 4 polegadas com 800 x 480 pixels de resolução, a câmera traseira de 8 megapixels e a frontal de 1.3 megapixels, para videochamadas. Ele também pode gravar e tocar vídeos em até 1080p, tem uma saída HDMI, 8 GB de memória interna com expansão via cartão microSD e bateria de 1500 mAh.

O Optimus 2X tem uma semelhança indiscutível com o iPhone 4 em termos de design, mas espero que eles tenham se lembrado do ‘desastre’ do antennagate e percebido que as bordas do aparelho não são um bom lugar para se colocarem antenas. E apesar de sair da caixa com o Android 2.2 (Froyo), a LG já informou que pretende atualizá-lo para a versão 2.3 (Gingerbread) pouco depois do seu lançamento.

Ele vai estar disponível para compra a partir do mês que vem em lojas coreanas e depois na Europa e Ásia por um preço ainda não anunciado.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rodrigo
Trabalho na LG, esse celular será vendido pré pago na claro por R$ 1600,00... não tem TV, mas é um baita celular, a tela é a mais nítida, brilhante e com melhor cor do mercado, não é leve, pesa mais menos igual o iphone 4, mas dá pau no aparelho da apple de sobra... Ele é um SIM só, pra quem conhece o quadrant (aplicativo que testa o desempenho) ele marcou 2557 pontos, pra se ter uma ideia o LG Black marca 1250 e já é um baita aparelho... A tela tem uma sensibilidade incrível, e ele é extramente rápido nas respostas... E pra quem não sabe da informação que criou a tela de retina do iphone 4 foi a LG, ok?
Wan Rodrigues
Ganhei um LG Optimus 2X em uma promoção da claro, ainda nem o recebi da empresa, mas estou vendendo, se alguem tiver interesse, entre em contato. Valor 1.700 reais [email protected] Obrigada.
Ara
Será que poderiam me informar se já exiate um aparaelho nacional com android SENDO ELE DUAL SIM OU DUAL CHIP? Ara
@guidonietmann
Amigo, procure atualizar seu SGS pro froyo, já saiu. Se sua operadora fizer doce, procure atualizar seguindo tutoriais da Internet. Eu atualizei o meu por conta própria, porque até pra conectar no Kies dava erro, o telefone virou outra coisa. Mais rápido, Skype funciona, HootSuite twitta, enfim, virou outro aparelho. Aproveitei e rooteei, uso como roteador, faz o capeta, só a bateria que deixa a desejar - vou comprar mais uma, não tem jeito. Antes de fazer procedimentos por conta própria, verifique a garantia. Como a Samsung aqui é uma @@##*@ no quesito atendimento técnico, eu arrisquei, no meu caso após algumas tentativas achei uma ROM da Vivo que tive de desbloquear (pois uso TIM) mas o bichinho ficou show.
Feliper133
Se eu disser qe eu tenho um ninngem acredita!
@brunogdb
Opa! Gostei, mas o povo daqui de casa não vai gostar, sempre que tivemos LG, sempre tivemos prejuizo
Renyer
Sensacional!
Rodrigo Fante
excelente hardware, pena ser Android...
Jairo
Vou postar aqui de novo processador ARM de dois núcleos já existe desde os tempos do N95... não custa informar
Bel Salles
Bem que poderia seguir a linha do Galaxy S e vir para o Brasil com tv. Se vier, tirarei o Galaxy S da minha lista de sonhos e colocarei esse no lugar. Tá... se o preço for menor esse ganha disparado. Dependendo do preço, eu compro com tda certeza!
Guilherme
LG Cookie = Tela resistiva
kylefurtado
LG me surpreendendo, amei o hardware.
@mosblenarufa
primeira pessoa que vejo usando android e safari...
Marcell Almeida
Cacete! Quem diria que a LG iria lançar um SUPERphone desse nivel?
@Leonardo_Mellin
Um pequeno erro na digitação: "O Optimus 2X é tem uma semelhança indiscutível com o iPhone 4". Seria o celular "tem" uma semelhança, não "é tem"
Exibir mais comentários