LG oficializa o Optimus 2X, com Android 2.2 e chip dual-core

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 2 semanas

A primeira vez que esse celular apareceu na rede foi em fotos que vazaram no meio do mês passado e na época ele ainda tinha o codinome interno Star. Ontem a LG finalmente apresentou de forma oficial o aparelho, batizado nada originalmente de Optimus 2X, que a empresa diz ser o primeiro smartphone do mundo a contar com um chip processador com dois núcleos.

O chip que esse Android carrega é um NVidia Tegra 2, com 1 GHz de clock. Além dessa nada robusta característica, o Optimus 2X também impressiona com a tela de 4 polegadas com 800 x 480 pixels de resolução, a câmera traseira de 8 megapixels e a frontal de 1.3 megapixels, para videochamadas. Ele também pode gravar e tocar vídeos em até 1080p, tem uma saída HDMI, 8 GB de memória interna com expansão via cartão microSD e bateria de 1500 mAh.

O Optimus 2X tem uma semelhança indiscutível com o iPhone 4 em termos de design, mas espero que eles tenham se lembrado do ‘desastre’ do antennagate e percebido que as bordas do aparelho não são um bom lugar para se colocarem antenas. E apesar de sair da caixa com o Android 2.2 (Froyo), a LG já informou que pretende atualizá-lo para a versão 2.3 (Gingerbread) pouco depois do seu lançamento.

Ele vai estar disponível para compra a partir do mês que vem em lojas coreanas e depois na Europa e Ásia por um preço ainda não anunciado.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados