Início » Aplicativos e Software » Kno, o tablet de duas telas com Linux, começa a ser entregue

Kno, o tablet de duas telas com Linux, começa a ser entregue

Avatar Por

Os usuários que compraram o Kno durante o período de pré-ordem vão ter uma surpresinha de Natal: o tablet já está sendo entregue e deve chegar já nas próximas semanas a todos os usuários que o compraram previamente.

Mas o que é o Kno? Como já falamos aqui, ele é um tablet baseado em Linux que possui um diferencial interessante: em uma de suas configurações, ele possui duas telas, podendo ser fechado como um livro. Em tese, isso aumentaria a produtividade e a facilidade de leitura, já que o tablet é voltado principalmente para estudantes.


(YouTube)

Obviamente, ser apenas um tablet baseado em Linux com duas telas não vai torná-lo um "iPad Killer", e provavelmente nem mesmo é garantia de que terá vendas expressivas, até porque o preço do tablet é ainda mais caro que o iPad. Em todo o caso, o Kno parece ser um brinquedinho de respeito suas especificações incluem:

  • Processador Tegra T200 rodando a 1GHz
  • 512MB de RAM
  • De 16 a 32 GB de espaço em disco
  • Uma ou duas telas de  14,1 polegadas
  • Wifi, Bluetooth, acelerômetro, microfone, entrada para fone de ouvido, sensor de luz ambiente
  • Bateria de 6 horas
  • Ubuntu 9.10

Infelizmente, o aparelho ainda não está disponível para compra em lojas, apenas os que fizeram a pré-compra poderão brincar com ele, mas o Kno já deve estar disponível no começo de 2011.

Com informações: OMG! Ubuntu

Mais sobre: , , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@wallCarvalho
Muito bom, excelente, pra estudar, trabalhar. comprarei.
William Kennedy
De fato. É exatamente por isso que acho seu preço justificável. Comprarei :D
Turdin
Cuidado com as empresas americanas vigiando seu pc! aheuhauheuahu
@Fireballmaker_
Poderia ser melhor, é verdade, mas está no topo da minha lista. Se for Linux de verdade, com toda a liberdade que o SO oferece, não houver nenhuma limitação Jobiana ("Você não pode usar isso porque eu não quero!") e tiver bons extras, como 3G, entradas USB e memória expansível, será o melhor gadget do mercado, sem sombra de dúvidas.
@brunogdb
Eu pensei na mesma coisa, e não é dependente de lojas de aplicativos, é livre para tudo
@brunogdb
Isso que pensei também
Caio Furtado
Devo comprar. Por que ao contrário do iPad - que pra mim é mais um gadget pra entretenimento do que para trabalho - o KNO será bem útil em faculdades e colégios.
JoaoV27
eu compraria um se fosse pra usar como livro na faculdade... mas só.
Bestknighter
Em Janeiro eu tive uma ideia... Pensei em um eBook Reader de duas telas. Full touch. Wifi, Bluetooth, acelerômetro, microfone e entrada para fone de ouvido. Pensei até em como seria o site para comprar os eBooks... Refinei a ideia e no final de Fevereiro terminei o conceito (por escrito das características dele) que no final das contas tinha virado um Tablet... Eis que surgiu o Kno... Rasguei o papel com o conceito e joguei fora. Estavam idênticos... Certeza que vou tentar comprar um desse. Só precisa abaixar o preço.
Rodrigo Fante
Mais caro que o iPad? Vai vender meia dúzia, com certeza.
Guilherme Mac
Pq não colocar pelo menos o Lucid (10.04), que é versão LTS? =_=
Sr. Sem Papo
Ubuntu 9.10 ainda? rsrs
@nattaliaribeiro
chega logo kno!