Início » Celular » Nexus One receberá Gingerbread nas próximas semanas

Nexus One receberá Gingerbread nas próximas semanas

Avatar Por

Quem compra um smartphone da linha Nexus tem a promessa de ter uma “experiência Google pura” e a expectativa de que seu aparelho seja o mais compatível de todos dos Androids em relação às atualizações de outros aparelhos. Elas nem sempre chegam rápido para quem depende de customizações que as fabricantes fazem ao sistema operacional que precisam ser adaptadas antes que a atualização seja propagada para os clientes.

E para provar que essa não é uma falsa esperança, os donos de aparelhos Nexus One tiveram uma boa notícia através do Twitter oficial do Google Nexus: a versão 2.3 do sistema operacional, que foi apresentada com o novo modelo Nexus S, será enviada pelo ar para os Nexus Ones nas próximas semanas.

Leia mais | Em mãos com o Nexus One

“Nas próximas semanas” pode não ser a estimativa mais precisa, mas certamente a notícia é animadora mesmo assim, mostrando novamente que, tratando-se de um Nexus, as novas atualizações chegam com relativa rapidez, mesmo quando se trata de um modelo de quase um ano como o Nexus One.

Ok, eu sei que um ano não é muito, mas quando se junta a velocidade em que a tecnologia evolui e a eventual lentidão com que atualizações chegam a alguns modelos de Android , é bom ver que para o Nexus One a atualização está chegando de forma simples e rápida. E isso, por tabela, nos dá a perspectiva de uma boa longevidade para o Nexus S.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marcell Almeida
Só esperando chegar no meu N1 :)

Quero logo o 3.0. Acho que o Android ta precisando avançar em alguns aspectos.
Turdin
Mas "motofail" já diz tudo!
@Cobalto
Quando todo mundo já vai estar com o Android 3.6+ :(
Rodrigo Marins
tb não gosto do motorola
Daniel
eu tenho um nexus one (esperando a atualização ansioso \o/) e prefiro ele tb... o Nexus S a samsung transformou em um Galaxy 2 da vida... não gostei.
@brunogdb
Mãe! Tem biscoito no meu Nexus One!
Gabriel
Só eu prefiro o Nexus One ao Nexus S?
Caio Furtado
Somos dois. E o Froyo pro Defy sai 100% em Março de 2011. O 2.3 como não depende mais de um hardware tãaooo pesado, deve sair em Novembro/Dezembro de 2011 ou Janeiro de 2012. O grande problema mesmo nessas atualizações é o MALDITO MotoBlur.
Mike Metralha
Pois é... É que eu pretendo vender meu Motorola Backflip, mas se fosse ficar com ele me arriscaria numa dessas ROMS genéricas do Android 2.1.
No mais, a Samsung e a Sony Ericsson devem atualizar a versão do S.O. de seus produtos logo mais também.
Rodrigo Cardoso
Eu queria um desse, mas eles nao querem vender :P
@Cobalto
E eu torcendo pela atualização para o 2.2 do meu Defy sem previsão de 2.3 "um dia" :(

(Mas tô super feliz com ele mesmo assim =D =D =D =D =D)
segurosfacil
Era tudo o que queria ouvir(ler)! Provavelmente o HTC Desire tb já vai ser atualizado =D
Mike Metralha
Enquanto isso a Motorola deixa seus clientes na mão com a versão 1.5 do Sistema. (sim, tô revoltado com a Motofail! '><