Início » Internet » Como rastrear seus pedidos da Shein

Como rastrear seus pedidos da Shein

Veja como rastrear seus pedidos da Shein para saber a localização dos produtos e quando eles chegarão no seu endereço

Por

Assim como outros sites de vendas online, a Shein, empresa focada em roupas e acessórios de moda, também permite que qualquer cliente rastreie um pedido. Esse processo pode ser feito em poucos minutos, independentemente do item adquirido. Abaixo, vou te mostrar como rastrear seus pedidos da Shein.

SHEIN (Imagem: Divulgação/SHEIN)
SHEIN (Imagem: Divulgação/SHEIN)

Tempo necessário: 2 minutos.

Após a compra de um novo produto, é normal bater aquela ansiedade para saber quando ele chega e qual sua localização atual. Através do site oficial da Shein, você consegue rastrear seu pedido para ver todo o andamento, desde a confirmação do pagamento até a entrega no seu endereço.

Dito isso, siga as instruções abaixo para saber como rastrear pedidos da Shein:

  1. Faça login com sua conta:

    Acesse br.shein.com, passe o mouse no ícone de avatar no canto superior direito e depois clique em “Cadastrar-Se / Registrar” para fazer login;Clique em “Cadastrar-Se / Registrar” para fazer login (Imagem: Reprodução/Shein)

  2. Entre na área de pedidos:

    Quando a página recarregar, passe o mouse novamente no ícone de avatar e depois clique em “Meus Pedidos”;Acesse a área de pedidos (Imagem: Reprodução/Shein)

  3. Veja os detalhes do pedido:

    Encontre o pedido que deseja rastrear e depois clique em “Detalhes do pedido”;Clique em "Detalhes do pedido" para exibir mais informações (Imagem: Divulgação/Shein)

  4. Acesse a área de rastreio:

    Assim que o site exibir os detalhes do produto, clique no botão “Rastrear” para verificar o status atual do pacote;Clique no botão "Rastrear" para ver mais informações do produto (Imagem: Divulgação/Shein)

  5. Confira o status de rastreio:

    O site mostrará todos os detalhes relacionados ao pedido, como quando ele foi efetuado, enviado e se já está em trânsito.Veja os detalhes de rastreio do produto (Imagem: Reprodução/Shein)

Quanto tempo tenho para devolver meu pedido?

De acordo com a política de devolução da Shein, é possível devolver um produto em até 30 dias a partir da data de recebimento. A empresa afirma que não aceita devoluções após esse período.

Preciso pagar o frete em caso de troca ou devolução?

Depende. O envio do primeiro produto é totalmente gratuito, pois a empresa disponibiliza uma etiqueta de devolução dos Correios. Caso você decida devolver mais itens do mesmo pedido, a plataforma cobrará uma taxa fixa de R$ 45, que será deduzida do seu reembolso.

Se for preciso devolver itens de vários pedidos, a Shein alerta que o cliente deve solicitar as etiquetas de devolução separadamente. Assim, todo o processo é gratuito.

O que fazer se o pedido não chegar dentro do prazo?

Nesses casos, você deve abrir uma reclamação para avisar que o pacote ainda não chegou, mas isso precisa ser feito em um período de 6 meses após a data de entrega estipulada. Solicitações atrasadas podem não ser aceitas.

Pronto, agora você já sabe como rastrear seus pedidos da Shein.