Como compartilhar uma viagem de Uber com outra pessoa

Veja como criar uma lista de contatos de confiança para compartilhar uma viagem na Uber; função pode aumentar a sua segurança

Gabrielle Lancellotti
Por
• Atualizado há 10 meses
Aplicativo da Uber (Imagem: Priscilla Du Preez/Unsplash)
Aplicativo da Uber (Imagem: Priscilla Du Preez/Unsplash)

É possível compartilhar a sua viagem de Uber com um amigo ou familiar, para que alguém acompanhe o status da sua corrida — uma função que pode aumentar a segurança do passageiro. Para complementar essa opção, também é permitido predeterminar uma lista de contatos de confiança e, no momento da viagem, com apenas um toque, permitir que pelo menos uma pessoa acompanhe o seu trajeto.

Tempo necessário: 5 minutos

Primeiramente, nas configurações do aplicativo, selecione quem vai fazer parte dos seus contatos de confiança. É possível adicionar mais de uma pessoa. Siga o passo a passo:

  1. Acesse as configurações do app:

    Toque na sua foto, exibida no canto superior direito da tela e, depois, em “configurações”. Em seguida, na seção de “segurança”, toque na opção “gerenciar contatos de confiança”;
    Acesse as configurações do app da Uber (Imagem: Reprodução/Uber)

  2. Escolha os seus contatos confiáveis:

    Toque em “adicionar contato de confiança”, selecione uma pessoa e confirme em “avançar”. Você pode repetir essa etapa para adicionar mais alguém à lista;
    Contatos de confiança - Uber (Imagem: Reprodução/Uber)

  3. Configure lembretes para compartilhar viagens:

    Toque no nome do contato de confiança adicionado. Se quiser configurar lembretes para compartilhar a viagem, toque em “alterar” e, depois, selecione uma das opções: “compartilhar lembrete a cada viagem”, “compartilhar lembrete de viagem à noite (das 21h às 6h)” ou “não me lembre, vou compartilhar manualmente”.
    Lembretes de compartilhamento de viagem - Uber (Imagem: Reprodução/Uber)

Nota: na opção “em caso de emergência”, ative a chave para permitir que a Uber entre em contato com uma pessoa da sua confiança, em situações emergenciais. Nesse contexto, quando a comunicação com você não tiver sucesso, ela será a referência.

Com os seus contatos de confiança já definidos, compartilhe a sua viagem e escolha alguém da lista anteriormente feita. A alternativa de compartilhamento é exibida na sua tela assim que a corrida é confirmada no aplicativo da Uber. Basta tocar em “compartilhar corrida/status”, selecionar as pessoas e confirmar o envio.

Compartilhe a viagem na Uber com seus contatos de confiança (Imagem: Divulgação/Uber)
Compartilhe a viagem na Uber com seus contatos de confiança (Imagem: Divulgação/Uber)

Por fim, caso tenha configurado um lembrete, o app vai sugerir que você faça o compartilhamento de acordo com a opção escolhida: a cada viagem ou viagens à noite/madrugada (das 21h às 6h).

Com informações de: Uber

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Uber na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Gabrielle Lancellotti

Gabrielle Lancellotti

Ex-redatora

Gabrielle Lancellotti é jornalista formada pela UFRJ. Foi redatora no Tecnoblog escrevendo artigos e tutoriais sobre aplicativos, redes sociais e softwares entre 2020 e 2022. Teve seu primeiro contato com SEO em 2016, e hoje atua como analista na área. Quando não está cercada por múltiplas telas e pilhas de livros e cadernos, gosta de inventar receitas na cozinha e fazer bolos decorados.

Relacionados