No meio de uma festa, você tira um dispositivo do bolso e começa a filmar o que está acontecendo. Cena normal, exceto por um detalhe: esse dispositivo poderá ser um iPad 2, o tão falado futuro tablet da Apple. A versão mais recente do iOS 4.3 disponibilizada para programadores revelou que o sistema conta com aplicativo para captura de vídeos no iPad. E as novidades não param por aí.

Alguns interneteiros começaram a fuçar no código-fonte do iOS 4.3 SDK e descobriram que o iPad 2 poderá ter vídeo. Se depender dos arquivos contidos nessa versão de testes do sistema, lá estão ícones que comprovam um aplicativo de vídeo para o tablet. E se uma captura de vídeo é algo que podemos esperar do futuro iPad, o mesmo vale para a captura de fotos, que também deve ser adicionada ao aparelho.

Será?

Outro recurso que deve aparecer nos próximos tempos e o Find My Friends (Encontrar meus amigos, em tradução). Ainda não sabemos como vai funcionar, mas as melhores apostas dizem respeito a um novo serviço atrelado ao MobileMe que permitirá encontrar seus amigos a partir da localização geográfica. Nos mesmos moldes do Google Latitude, esse recurso poderia tirar proveito do recurso Find My iPhone, que já está presente nos smartphones da Maçã (bem como nos iPods Touch, devo dizer).

Agora eu sou obrigado a perguntar: se você Steve Jobs, colocaria uma câmera de quantos megapixels no iPad 2? A do iPhone 4 é de 5 megapixels e faz vídeos em HD 720.

Dica do leitor Ale Johnny (aquele do review do Motorola i1). Valeu!
Com informações: Neowin, 9to5Mac

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados