Início » Internet » Facebook vira nome de recém-nascida

Facebook vira nome de recém-nascida

Avatar Por

Tem gente por aí que já colocou o nome do cachorro de Google, o do gato de Yahoo e está seriamente pensando em nomear o papagaio de Foursquare. Tudo bem, são bichos de estimação, então não há tanto problema em dar esse tipo de nome. Mas teve um pai egípcio que resolveu homenagear uma rede social ao chegar no cartório e escolher o nome para a filha recém-nascida. Sim, Facebook foi a escolha desse egípcio.

O sujeito em questão está na casa dos vinte anos, com as emoções à flor da pele por ter participado de uma revolução popular que depôs o ex-ditador Mubarak. E como consequência disso, decidiu homenagear a rede de quase 600 milhões de usuários. A menina vai se chamar Facebook Jamal Ibrahim, do qual Ibrahim é o nome do pai. Não temos nenhuma foto da menina, infelizmente.

Em matéria sobre o assunto, um jornal egípcio garante que a recém-nascida Facebook foi recebida com muito carinho pelos amigos e parentes do pai. Eles comemoraram, inclusive, a importância do Facebook para que os egípcios obtivessem vitória na luta contra a ditadura.

Vários analistas afiram que as mídias sociais foram fundamentais para que a situação no Egito se resolvesse. Foram semanas de manifestações diárias em diversos pontos, em especial no Cairo, com envio de mensagens em tempo real para o Twitter e para o Facebook. O governo egípcio chegou a desligar a internet no país, o que só mostrou seu desespero frente a um povo raivoso.

Ainda não há informações sobre o quanto o pai da Facebook terá que pagar a Mark Zuckerberg pelo licenciamento da marca registrada. 😛

Com informações: TechCrunch.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Eddy
Tenso vai ser se ela criar perfil no MYSPACE!
Eddy
Eu não tinha pensado em chamar papagaio de Foursquare antes... Valeu pela ideia, Tecnoblog! =D
Eddy
Nah. É que ele queria que mais gente além dos brasileiros falasse sobre "Entrar no Orkut" e "Cutucar o Orkut"...
Eddy
Já basta as piadinhas de entrar na Facebook, não vamos levantar Inception com a célebre frase "We have to go deeper"...
Caio Furtado
Quem em sã consciência colocaria o nome do filho de alguma rede soci... OH WAIT!
Hernani
Logo nasce outro no Egito com nome de Twitter, já que as redes foram tão importantes assim, certeza que o próximo a nascer leva esse nome
Hernani
Todos aqui na escola já acessaram o "Facebook"
@seekngravy
Como não tem foto da Facebook Ibrahim? A foto dela é aquela silhueta do Darth Vader que tem.
Rafael The Mist
A maioria da população fala inglês, pois o Egito é uma antiga colônia inglesa.
Gustavo Rodrigues
Daqui a pouco ele chama o Mark Zuckerberg pra ser o padrinho...coitada desta criança. Nasceu no Egito, em pleno caos, e ainda com um nome feio desses, onde ela vai sofrer com piadinhas pelo resto da vida.
Lucas
É, essa vai ter os livros na cara mesmo. O pai espera que o rendimento na escola seja bom, porque né.
Gabriel Bemfica
Inception!
Caio Furtado
HAHAHA EU RI.
Caio Furtado
No Egito? Ahã... --'
Caio Furtado
Coitada quadruplo!
@brunogdb
Mas só é Orkut por causa do nome dele :S
Dymas Sousa
Coitada Triplo!
Matheus Wichman
Depois que escrevi meu comentário vi o seu
Thiago Sabaia
Vou colocar no meu filho o nome Twitter e na minha filha Twitter,rsrsrsrsrs
Dymas Sousa
ISSO era o que eu tava tentando dizer!
UPADATE: Isso é uma união do facebook com orkut? http://facebook.com/orkut
Gabriel Pinotti
meu filho se chamará Tecnoblog se for menina YouTuba
João Pedro
Coitada mesmo!
Matheus Wichman
E dai? O criador do Orkut se chama Orkut Büyükkökten.
Matheus Wichman
Não seria livro de caras?
PF
Antes Facebook que Facepalm. :)
Micael Silva
Os parentes curtiram muito o nascimento dela.
Dymas Sousa
A Rápidez é inimiga dagente! :B
@lucasfmunhoz
Ou se ela for muito rodada podem até falar que ela se orkutizou :P
Gabriel Silva
Corrijam aí, é "povo", não "poco"...
@vitprado
Coitada... nasceu no Egito.
Dymas Sousa
É como cutucar o Mouse! :B
Sr. Sem Papo
Falta a tag gente besta :D
EDI LOPES
Ainda bem que eh um egípcio.
quero dizer, nao eh alguem que fale inglês
imagine algum colocar o nome do filho de "cara de livro"
Essas homenagens eh legal mas acho que se fosse no Brasil não seria permitido por esse nome.
Minha mae queria por o sobrenome do meu irmão de COLLOR inda bem que minha irmã trabalhava no cartório e qdo minha ame percebeu meu irmão já estava registrado sem o COLLOR
Thiago Sabaia
E cada um que aparece
Dymas Sousa
Orkut que num vale! Já é nome do criador do PRÓPRIO mesmo! xD :B
@rafazatti
Pior vai ser quando resolverem cutucar a garota...
Turdin
Bem, podia ser pior, imagina se ela se chamasse Orkut...
@AntonioVeras
Foi por um motivo justo.
Ela vai ser famosa porque nasceu no ano em que a ditadura naquele país foi extirpada.
Rodrigo Soncin
"frente a um poco raivoso" - Não seria povo?
Pedro Moisés
Quanta babaquice
Dymas Sousa
Facebook 2.0! :B
@victorkey
daqui a pouco vai ter gente botando nome de filho de twitter, tumblr...
Gabriel
Imaginem o perfil dela no Facebook: "Você gostaria de adicionar Facebook aos amigos?"
@guiiortiz
Será que vai sofrer bullying ou vai ser popular ?? Só o futuro nos dirá.
Guilherme Carlos
E logo menos vai rolar a piadinha na adolescência "E aí, entrou na Facebook hoje?"
RKNeto
Coitada. Nasceu com um nome estranho e ainda vai ficar devendo direitos autorais ao Mark.