A loja eletrônica Amazon está prestes a lançar sua própria loja de aplicativos para o Android. Atendendo pelo bem pouco original nome de Amazon Appstore, a loja deverá chegar “em breve” de acordo com o site AndroidNews, que teve acesso a um screenshot do novo serviço.

Por hora o acervo da nova loja conta conta com 48 títulos (o Android Market atualmente conta com 150 mil apps) com preços que variam de módicos US$ 0,99 a US$ 9,99. Em sua lista de apps exclusivas estão os games Call of Duty: Modern Warfare: Force Recon, 3D Spider Walk, Brainwave Tuner e Highborn, mas rumores indicam que o esperado Angry Birds Rio deverá estar disponível apenas na nova loja.

Sua maior diferença em relação a loja “original” de programas para o sistema operacional do robozinho serão os preços sensivelmente menores, com descontos de até 25% (o que na prática significa uma redução de 25 centavos no preço, mas tudo bem).

A tentativa da Amazon é pegar carona no sucesso do Android para conseguir vender seu peixe, já que a Apple é bastante possessiva quanto a venda de apps para seu iOS fora de sua própria loja ou dentro de outros aplicativos.

Com informações AndroidNews

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Alexandre
"amazon app store is not avaible for your region " que legal hein? pior que ela funciona mais ou menos como a app store, "ponha seu credit card ou saia" nao gostei
Alexandre
Se vier para somar e nao dividir, muito bem. Acho estranho a amazon fazer isso, mais estranho ainda o google permitir. Parece que vai existir exclusivos na amazon...
Guido Fawkes
Vamos aguardar e conferir.
Rafael The Mist
Mais uma. Oba.
acustodioo
Logo o buscapé e afins irão resolver isso xD uahauha
@nincius
Quanto mais espaço para desenvolvedores, melhor. Pode sair coisa boa dessa iniciativa.
@mosblenarufa
você pode se referir ao android market como uma appstore( ou como uma loja de aplicativos), mas não como a appstore(que não tem tradução para outra lingua por ser uma marca)
Caio Furtado
Quanto mais melhor né...
@thiagolopesR
Vamos esperar pra ver essa nova alternativa
Gilmar Machado
E a chatisse de bater perna pra pesquisar preços está de volta.
Gilmar Machado
Resolvendo e esquentando o forno pra assar a pizza. (é nisso que vai dar mesmo...)
Rafael
Na verdade Apple e Microsoft estão resolvendo isso nos tribunais neste momento.
Rardgi
Isso que eu quis dizer. Ela pode ficar com o "Apple", mas com o "Loja de Aplicativos", pelo motivo citado pelo amigo acima, não!
Ramon Melo
Pode até ter sido, mas foi um registro ilegal. "Appstore" é um termo genérico demais para ser registrado por quem quer que seja.
@brunogdb
Ou tiver mais opções :)
Exibir mais comentários