Início » Aplicativos e Software » Windows Phone 7 tem quase 12 mil aplicativos

Windows Phone 7 tem quase 12 mil aplicativos

Certificação de apps para o Marketplace leva, em média, menos de 48 horas.

Avatar Por

Um ano depois da apresentação das ferramentas para a criação de aplicativos para seu Windows Phone 7, pela primeira vez a Microsoft tornou público alguns números relativos a seu sistema operacional móvel que desembarcou nas prateleiras no último mês de outubro.

Segundo a gigante de Redmond, seu pacote de desenvolvimento foi baixado 1,5 milhão de vezes nos últimos 12 meses e sua comunidade de desenvolvedores recebe 1,2 mil novos membros por semana, além dos outros 36 mil usuários que vieram da comunidade AppHub, da rede MSDN. Na média leva 1,8 dia para que o aplicativo seja certificado para o Windows Phone Marketplace, e 62% dos programas são aprovados em sua primeira tentativa.

Atalhos para aplicativos na tela inicial do WP7

A Microsoft afirma que atualmente existem 11,5 mil aplicativos disponíveis para sua plataforma móvel, reforçando que todas eles estão disponíveis em diversos idiomas e que na conta não entram wallpapers, e-books ou outros tipos de conteúdo. De acordo com os números 7,5 mil apps são pagas e outras 1,1 mil são financiadas com a exibição de anúncios.

Apesar dos números animadores de sua comindade de desenvolvedores, o Windows Phone 7 ainda não decolou no mercado. De acordo com uma pesquisa da empresa comScore divulgada em janeiro, os dispositivos com a plataforma instalada abocanharam 9,7% das vendas nos EUA em seu lançamento em outubro, cifra que encolheu para 8% em janeiro.

Em todo caso, uma previsão feita pela empresa Ovum afirma que o mercado mobile deverá duplicar em seu número de dispositivos conectados até 2016, e que até lá a Microsoft deverá ter 17% do mercado, contra 17,5% da Apple e 38% do Android.

Com informações: DataMonitor.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Caio Furtado
O WP7 tem tudo pra ser um ótimo sistema!
Caio Furtado
Somos dois.
Caio Furtado
Eu espero ansiosamente [2454646443277980]
Ramon Melo
Obrigado pelas respostas, midnait! Esses dois aparelhos, particularmente, parecem ser excelentes, tanto pela tela grande, quanto pelo teclado. Difícil até escolher entre os dois! É incrível que eu esteja dizendo isso agora, mas talvez a Microsoft seja a real ameaça à Google no mercado atual, pelo menos em termos de qualidade.
midnait
Olá Ramon 1 - sim, tem copiar/colar (atualização free para todos wp7) 2 - sim, Dell Venue Pro (vertical) e HTC 7 Pro (horizontal) 3 - Samsung, LG, Dell e HTC já têm fones WP7. Acer, Sony Ericson e Asus ainda não sabem se casam ou se compram uma bicicleta. Nokia trocou o SO dela pelo WP7, e os Nokia WP7 devem aparecer já no final do ano (aproveitar as vendas) ou 2012 (aposta do mercado). 4 - O WP7 aceita programação em XNA, a mesma do XBox, mas como os recursos são diferentes, tem que baixar versões dos jogos feitas para WP7 (muda a resolução de tela e touch screen, por exemplo). Tem jogos Live de graça e pagos, na média de 2 dólares. O Xbox Live do WP7 permite integração com o Xbox console, na pontuação e continuação de jogos por exemplo. Há projetos de jogos VERSUS, você no NFS do WP7 e seu amigo no XBox por exemplo. Eu ainda não comprei um WP7 pelo Mercado Livre porque meu anjo da guarda vive de férias! =] Pensando em importar um pelo eBay ou algo assim... Abraços
Rafael The Mist
Eu espero sem essa ansiedade toda. :P
Ramon Melo
Uma dúvida aí para a galera que entende do assunto: o WP7 já tem o copiar e colar? Existe algum celular com o sistema com teclado físico? Tem alguma fabricante decente adotando o SO (exclui-se Samsung, LG e Motorola da lista)? Ele é compatível com os jogos da Live ou eu preciso gastar mais dinheiro para recomprar tudo o que eu já tenho? Talvez o WP7 engrene com a parceria com a Nokia, é bom me preparar psicologicamente para comprar um!
Antony
É possível ter os 2 (mais maemo, ubuntu/debian e windows mobile) em um HTC HD2 (talvez outros modelos também).
Denis
Estou louco pra testar o WP7
Denis
Eu espero e ansiosamente²
@andradevini
o WP7 parece ser muito legal =] Se for vendido no brasil logo, ou meu próximo celular é um iOS, ou um WP7. É o que eu espero
Turdin
Eu espero e ansiosamente!
Jorge
Não é em um ano. A Market só abriu no final de outubro do ano passado. Faz um ano que foi lançado a ferramenta para os desenvolvedores
Gabriel Silva
Não sei não, desde quando vi o WP7 em ação, me simpatizei com ele, assim como com o iOS. Nunca testei, mas será que é tão bom como falam por aí? Ah, 12 mil aplicativos é bom para 1 ano. Bom.
Alexandre
fiquei curioso. queria fuçar no wp7... tem que ficar mais popular, aih da pra ir nas lojas mexer >< na best buy nos usa ateh tinha mostruario, eu fui seco em varios aparelhos mas tinha um colante na tela que parecia que ele tava ligado ... #fail
Exibir mais comentários