Início » Aplicativos e Software » Windows Phone 7 tem quase 12 mil aplicativos

Windows Phone 7 tem quase 12 mil aplicativos

Certificação de apps para o Marketplace leva, em média, menos de 48 horas.

Por
8 anos atrás

Um ano depois da apresentação das ferramentas para a criação de aplicativos para seu Windows Phone 7, pela primeira vez a Microsoft tornou público alguns números relativos a seu sistema operacional móvel que desembarcou nas prateleiras no último mês de outubro.

Segundo a gigante de Redmond, seu pacote de desenvolvimento foi baixado 1,5 milhão de vezes nos últimos 12 meses e sua comunidade de desenvolvedores recebe 1,2 mil novos membros por semana, além dos outros 36 mil usuários que vieram da comunidade AppHub, da rede MSDN. Na média leva 1,8 dia para que o aplicativo seja certificado para o Windows Phone Marketplace, e 62% dos programas são aprovados em sua primeira tentativa.

Atalhos para aplicativos na tela inicial do WP7

A Microsoft afirma que atualmente existem 11,5 mil aplicativos disponíveis para sua plataforma móvel, reforçando que todas eles estão disponíveis em diversos idiomas e que na conta não entram wallpapers, e-books ou outros tipos de conteúdo. De acordo com os números 7,5 mil apps são pagas e outras 1,1 mil são financiadas com a exibição de anúncios.

Apesar dos números animadores de sua comindade de desenvolvedores, o Windows Phone 7 ainda não decolou no mercado. De acordo com uma pesquisa da empresa comScore divulgada em janeiro, os dispositivos com a plataforma instalada abocanharam 9,7% das vendas nos EUA em seu lançamento em outubro, cifra que encolheu para 8% em janeiro.

Em todo caso, uma previsão feita pela empresa Ovum afirma que o mercado mobile deverá duplicar em seu número de dispositivos conectados até 2016, e que até lá a Microsoft deverá ter 17% do mercado, contra 17,5% da Apple e 38% do Android.

Com informações: DataMonitor.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.