Atalhos para aplicativos na tela inicial do WP7

Um ano depois da apresentação das ferramentas para a criação de aplicativos para seu Windows Phone 7, pela primeira vez a Microsoft tornou público alguns números relativos a seu sistema operacional móvel que desembarcou nas prateleiras no último mês de outubro.

Segundo a gigante de Redmond, seu pacote de desenvolvimento foi baixado 1,5 milhão de vezes nos últimos 12 meses e sua comunidade de desenvolvedores recebe 1,2 mil novos membros por semana, além dos outros 36 mil usuários que vieram da comunidade AppHub, da rede MSDN. Na média leva 1,8 dia para que o aplicativo seja certificado para o Windows Phone Marketplace, e 62% dos programas são aprovados em sua primeira tentativa.

A Microsoft afirma que atualmente existem 11,5 mil aplicativos disponíveis para sua plataforma móvel, reforçando que todas eles estão disponíveis em diversos idiomas e que na conta não entram wallpapers, e-books ou outros tipos de conteúdo. De acordo com os números 7,5 mil apps são pagas e outras 1,1 mil são financiadas com a exibição de anúncios.

Apesar dos números animadores de sua comindade de desenvolvedores, o Windows Phone 7 ainda não decolou no mercado. De acordo com uma pesquisa da empresa comScore divulgada em janeiro, os dispositivos com a plataforma instalada abocanharam 9,7% das vendas nos EUA em seu lançamento em outubro, cifra que encolheu para 8% em janeiro.

Em todo caso, uma previsão feita pela empresa Ovum afirma que o mercado mobile deverá duplicar em seu número de dispositivos conectados até 2016, e que até lá a Microsoft deverá ter 17% do mercado, contra 17,5% da Apple e 38% do Android.

Com informações: DataMonitor.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
João Brunelli Moreno

João Brunelli Moreno

Ex-redator

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Relacionados