Início » Celular » Google Android: vídeo-chat finalmente chega ao sistema

Google Android: vídeo-chat finalmente chega ao sistema

Por
8 anos atrás

Publiquei por aqui em dezembro do ano passado um rumor sobre possível liberação do vídeo-chat no Google Android. Apenas uns cinco meses depois, o Google anunciou nessa semana a disponibilidade do novo recurso. Sim, agora você pode falar cara a cara com o seus amigos que estejam ligados num GTalk com vídeo habilitado (seja desktop, notebook ou outro dispositivo móvel).

Vídeo-chat: somente no Android 2.3.4

Uma investida do Google contra o FaceTime da Apple era previsível, mas até que demorou para sair dos blogs de rumores sobre Android. O recurso exibe um pequeno ícone de câmera na lista de contatos do GTalk (versão mobile). Com apenas um toque, o usuário pode se conectar àquele amigo e iniciar uma conversa por voz e vídeo.

O Google faz questão de lembrar que o vídeo-chat do Android funciona em qualquer rede – 3G, 4G ou Wi-Fi mesmo -, desde que a operadora suporte a funcionalidade. Esperemos que nenhuma delas comece a capar esse VoIP evoluído para forçar que os clientes utilizem os pacotes de voz disponíveis.

A má notícia é que, como de costume na plataforma do Google, o vídeo-chat não estará em todos os aparelhos. O primeiro a recebê-lo será o Google Nexus S. Outros aparelhos que receberem o Android 2.3.4 também contarão com a funcionalidade.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.