Início » Celular » Apple revolucionará mídia impressa com Tablet?

Apple revolucionará mídia impressa com Tablet?

Avatar Por

Mais rumores sobre o iTabletMac vazaram nessa semana. O primeiro apareceu no site iLounge na segunda-feira (28). Eles citam uma fonte anônima que se provou confiável no passado e que diz que o gadget será chamado iPad, rodará o iPhoneOS, terá 10,7 polegadas de tela sensível ao toque com resolução de 1280 x 720, será vendido em duas versões, uma com e outra sem acesso a rede 3G, e será anunciado no dia 19 de janeiro, mais de uma semana após a CES.

Renderização do Apple Tablet feita pelo Gizmodo

Simulação do Apple Tablet feita pelo Gizmodo. (Reprodução)

Já o segundo rumor, publicado hoje (30) no blog Gizmodo, relata que várias editoras de revistas e jornais estão sendo contactadas pela Apple. O motivo seria para criar um acordo que possibilitasse a venda de jornais, livros e revistas através do iTunes, supostamente para serem lidos no tablet. O Gizmodo acredita que o tablet da Apple poderá fazer com a mídia impressa o mesmo que o iPod fez para a indústria da música: redefini-la por completo.

As fontes do blog também citam que a Apple tem se reunido com vários executivos da área de publicação impressa, como o The New York Times, além de editoras de livros didáticos, usados por vários estudantes. Briam Lam, que recebeu a dica anônima, diz que o objetivo final seria de “permitir que editoras criem conteúdo híbrido que use áudio, vídeo, gráficos interativos em livros, revistas e jornais, algo que não é possível com o uso de papel”.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rafael Silva
Alberto, Ele provavelmente já existe, mas a especulação é de que por enquanto a Apple escolhe à dedo quem vai poder usá-lo. Os rumores dizem que as primeiras publicações contactadas pela empresa foram o Wall Street Journal e o The New York Times.
Alberto Garcia
Caro Rafa Gostaria de saber qual seria o software para o desenvolvimento de publicações multimídia neste futuro kindle da apple. Ele já existe? Grato
Doufer
Gostei mais do mousepad da ONU... HAuhauhau
Rafael Silva
Kindle e Sony eu entendo. Mas Google? Ele fez algum tablet que não fiquei sabendo? :P
Juarez Lencioni Maccarini
Não estou dizendo que ache os rumores prováveis ou improváveis, mas "chegar atrasada e sentar na janelinha" é a especialidade da Apple. Pelo menos com o iPod e com o iPhone foi assim...
Bender
Difícil. Kindle, Google e Sony já tão lá. Quer entrar nessa briga atrasada e acha que vai sentar na janelinha.
Renan Rossi
certamente o design não será esse, a Apple tem muita criatividade para repetir esse body vintage denovo