Início » Internet » Mesmo com Google+, orkut continua na ativa

Mesmo com Google+, orkut continua na ativa

Avatar Por

Com a criação do Google+, uma nova tática de rede social do Google, muitas pessoas se indagaram se esse seria o fim do orkut. Afinal de contas que tipo de empresa manteria dois serviços semelhantes competindo pela atenção do usuário? Aparentemente o Google é esse tipo de empresa. De acordo com uma descrição do Google+, o orkut vai continuar na ativa mesmo com a nova rede.

De fato, o orkut não vai só continuar como produto do Google como também terá características do Google+ integradas à ele. Segundo um aviso colocado apenas na página em português da nova rede social, “como o Orkut […] tem sido muito bem sucedido, nosso objetivo é estender os novos recursos do Google+ para os usuários do Orkut conforme eles se tornam disponíveis”.

Dentre os possíveis recursos que podem migrar estão os chamados Círculos, Sparks e Hangouts, que descrevemos por completo nesse outro post. O aviso ainda diz que “o Google continuará a trabalhar em aprimoramentos e recursos tanto para o Orkut quanto para o projeto Google+, pois ambos são muito importantes para os usuários”.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

wesley
isso aew...belo comentarioo.
FERNANDA
Quem fala mau do orkut e diz que é lugar disso ou daquilo não passa de um seguidor de modas e analfabeto digital sem cérebro.Sabendo usar o orkut é ótimo e suas comunidades sérias são poços de conhecimento onde descobri muita informação boa e ótimas pessoas. Só um burro troca isso por um facelixo com uns curtir aff.
@MaksAgostini
Plágio?
Jefferson
Concordo com Vinnicius! Realmente é só no site Google Brasil que aparece o Orkut...entrei no google França e nem sinal do Orkut. O Google tem produtos bastante interessantes: Simples e bem úteis. Faltava uma rede social à nível dos outros produtos da Google. Agora com o Google + essa lacuna será preenchida. ...aproveito para indicar o sistema operacional Ubuntu 11.4, para você que não aguenta mais o jurássico "Ruindows"(Windows)... Site do Ubuntu: http://www.ubuntu-br.org/ D E S C U B R A O U B U N T U !!!
Vinnicius
O Orkut já deu o que tinha que dar. Já foi bom demais mas agora é o tempo de mudar. Acho sim que a Google está querendo acabar com o Orkut, se não porque a maioria dos sites da Google em outros países não tem mais o link do Orkut, somente o Brasil? Isso acontece porque somente o Brasil gosta de usar o Orkut, porque se não fosse assim todos os países teriam o link do Orkut lá na barrinha do Google. Desapega gente, tá na hora de sair do Orkut e procurar uma rede social melhor. O Google+ é a nova tentativa de criar uma rede social melhor, com recursos legais e uma boa proposta de integração. Mesmo que não assuma a Google tá louca para fechar o Orkut de vez e tornar o Google+ a melhor rede social, desbancando o Facebook e Twitter.
Bel Salles
Até hoje não consigo entender a crítica em cima do Orkut. Ninguém te obriga a acessar, logo a existência dele não te interfere em nada. Não gosta? Não usa. Ele ainda existir não interfere em nada na sua vida. Povo quer ver o fim de coisa que nem usa e nem mal faz a sua vida. Se faz, é pq sua vida é uma bosta. Palhaçada isso. Bando de gente arrogante que se diz "o gostosão" só por dizer que odeia o Orkut. Bando de gente babaca. Não quer ver "pobre"? Se muda pro Polo Norte e crie uma rede social somente pra rico. Só que vcs tbm não poderão entrar. Chatisse.
Gustavo Rodrigues
Bom, primeiro que as moedas do Colheita Feliz não dão lucro ao Google, dão ao desenvolvedor do jogo, o Google ganha de outra forma, mas não vem ao caso. E os anuncios do "Compre na China" na maioria das vezes são anuncios AdSense, ou seja, dão sim muitos lucro pra eles. Um blog hoje que tem em média 2 milhões de visitas por mes, e usa adsense além de vender publicidade, ganha uma grana muito grande. Agora imagine uma rede social, onde os usuários sempre se interajam entre si, e com ela mesma, que tenha mais de 30 milhões de acessos. Bom tenho uma experiencia com blogs e publicidade neles, mas se você quer uma opinião mais confiável, é só perguntar ao Thiago aqui do Tecnoblog, se as publicidades no Orkut não dão uma grana e tanta, afinal, são mais de 30 milhões de acessos, imaginem quanto eles não cobram para você expor sua marca lá. Além disso, o Google ganha uma valorização e é um marketing e tanto pra eles.
Diones Reis
"suas comunidades sérias são poços de conhecimento" Nossa, esta foi engraçada! O que mais tem é comunidade sem noção. Isto quando não inventam um jogo idiota de beijar a pessoa acima, dar pra pessoa abaixo, etc.. Concordo que tem comunidades sérias, mas são MUITO poucas, e as que tem os usuários na maioria das vezes só vão pra pedir, pedir, pedir. Difícil alguém contribuir com conteúdo. E aí se não concorda com alguém dos fóruns... Comunidades do Orkut: Pequenos feudos onde moderadores acham que são o Odin reinando em Asgard.
Diones Reis
Será que os anúncios do "Compre na China" e as moedas da "Colheita Feliz" dão mesmo lucro para o Google? Tenho minhas dúvidas...
Diones Reis
Até que enfim uma opinião sucinta! Merece um polegar!
Diones Reis
O amigo aí me lembra aqueles estudantes de Ciencias Sociais, (que sinceramente, não sei pra que existe este curso) que ficam irritados só do fato de alguém diz a ele que o Brasil não é tudo o que eles pensam e pregam naquela música famosa de Ary Barroso. O orkut sempre foi uma droga, uma gambiarra. Vai me dizer que esqueceu das vezes que sempre conseguiam hackear contas e fotos, e zuar por lá? A graça do orkut ainda é os sujeitos como você, que batem o pé e fazem mimimi para qualquer opinião ao contrário. E a inclusão de usuários sem trato só piorou aquela bagaça. O Facebook é uma ótima alternativa, e acho muito dificil ficar como era o Orkut, mesmo com a montanha de brasileiros que se cadastram e acessam. Acredito que no futuro o Orkut seja absorvido pelo Googgle+, pois já tava mais que na hora fazerem um site de rede social decente, que não caia e possa ser melhor aproveitado por todos, em qualquer mídia.
@Matheus_SDPW
Plágio?
Vanderlei
Quem fala mau do orkut e diz que é lugar disso ou daquilo não passa de um seguidor de modas e analfabeto digital sem cérebro.Sabendo usar o orkut é ótimo e suas comunidades sérias são poços de conhecimento onde descobri muita informação boa e ótimas pessoas. Só um burro troca isso por um facelixo com uns curtir aff.
Seqko
Plágio?
Rodrigo
Não é uma crítica descabida. O Orkut nasceu ótimo, se tornou um sucesso instantâneo, e reinou por vários anos como a rede social para encontrar amigos e debater afinidades. O problema é que permitiram todo tipo de fake e comunidades escrotas, com ofensa e preconceitos gratuítos. Os gringos viram que virou zona e abandonaram o barco. Quem ficou? Os brasileiros, que adoram a bagunça e o território livre de regras para trocar insultos. O Facebook, se não for controlado, vai pelo mesmo caminho. Já começaram a aparecer perfis fakes e correntes retardadas no mural de avisos. Não saio do Orkut por causa das comunidades. Nisso ele dá um banho em outras redes. O que não me impede de dizer que ele é uma bosta, povoado por adolescentes analfabetos, pedófilos, arruaceiros, nazistas e trolls em geral. O dia em que o Google atender minhas denúncias de perfis e comunidades ilegais com outra coisa que não seja "o conteúdo da sua denúncia não fere as regras do Orkut", e que o Ministério Público não precise entupí-lo de processos para retirar conteúdo abusivo, eu mudo minha opinião.
Exibir mais comentários