Início » Celular » Novo Market desembarca nos smartphones rodando Android

Novo Market desembarca nos smartphones rodando Android

Avatar Por

O Android Market está de cara nova. O Google anunciou nessa terça uma total repaginada em sua loja de aplicativos — e não só isso, a partir de agora. O aplicativo renovado está disponível como atualização para smartphones rodando Android 2.2 ou superior. Como manda o figurino, o update sai completamente de graça para os usuários.

Novo Android Market

Por enquanto, as maiores novidades do Android Market estarão liberadas apenas para usuários dos Estados Unidos. Claramente mirando na iTunes, que oferece uma infinidade de compras para donos de iPhone, o Market passa a oferecer filmes e livros. Em ambos os casos, não há dependência de computador para transferir os dados.

Ao alugar um filme, o celular vai baixa-lo imediatamente. E, depois que o download estiver concluído, o Google recomenda usar o aplicativo oficial de vídeos (também disponível no Market) para reproduzir o conteúdo. Os filmes têm preço a partir de US$ 1,99.

O mesmo vale para os livros. Feita a compra, o e-book aparece imediatamente no aparelho. É só acionar o aplicativo de leitura e aproveitar uma agradável leitura — talvez fosse uma boa hora para ler Harry Potter e as Relíquias da Morte, cujo filme estreia na sexta-feira, mas a série do bruxo mais famoso do mundo ainda não foi liberada em formato digital.

Assim como acontece na iTunes, a compra de livros ou aluguel de filmes está vinculada à conta no Google do usuário. Isso significa que o mesmo item comprado a partir de um smartphone poderá ser baixado nos demais aparelhos relacionados àquela determinada conta no Google.


(YouTube)

Para os pobres mortais que não residem nos EUA, o Android Market oferece basicamente um novo layout, prometendo descobrir novos apps com mais facilidade com rapidez. Não é a mesma coisa que os americanos terão direito, mas é o que tem para hoje.

O Google prometeu o novo Market para "as próximas semanas". Segundo a companhia, essa atualização será instalada automaticamente nos aparelhos suportados.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Henrique Silva
Não concordei ou discordei caro, até achei parecido ,só.
Mas dizer que android deixa a desejar em relação a qualquer so móvel é balela.
joex
Novamente Google copiando a Microsoft.
Turdin
Vaga lembrança?
Aham, ctrl c + ctrl v =p
@kcirtap96
Logo vai surgi o android 3.5 Mango. RS
Mateus Franklin
O novo visual me parece uma mistura do novo WindowsMobile, IntelAppUp e Google+ !
Alexandre
Oficialmente tambem!

Creio que deva demorar uns 2 meses pra rodar. . . eh muito aparelho, é o mundo inteiro.

Aqui, no meu smart, qndo roda os TOA do android, demora 10 dias da data do anuncio. Apps, as vezes atualiza no dia do anuncio ou no maximo 2...
O google music, só liberou pra mim ontem! Antes estava disponivel mas dava uma resposta que nao havia encontrado o app, deve ser por causa da regiao...
Alexandre
Quando vi o video, a primeira vista eu achei que tinham mudado a interface para como é o market na internet. Depois, mais pro final do video, o "tiles" sao muito parecidos com o wp7... Acho que é um misto da UI do wp7 com o design da market da net.
Giovas
Tava na hora, aquele market tá muito feio e nada intuitivo
Adriano
Pois é, comprei meu X10 que quando foi lançado com 1.6 foi muito criticado, agora na versão 2.1 e vai ganhar o 2.3 mais rápido que o Badalado Atrix...
7megas
Esses filmes são em alta resolucao?

pois daria pra assistir na tv de 42"

e economizar muitaaaa bateria...
Catarina
Esses caras que falam que nunca mais vão comprar algo de marca x ou marca y, esquecem que tem muito a viver e que nesse tempo (creio que na maioria do caso do pessoal aqui, mais uns 30 anos) a empresa muda, vai que um produto seja monopólio e lhe surpreenda no futuro, dúvido se esse ser não compraria, né?
Guilherme Eduardo
E meu tablet motorola xoom android 3.0, vai mudar alguma coisa tambem?
Gabriel Bemfica
Metro UI total.
Guilherme Peppi
Ele tem razão. Só um usuário reprimido de Linux pra não concordar mesmo.
Fernando
Legal, e a Motorola não atualizar os Androids! Meu Spice continua com o Android 2.1. Nunca mais compro nada da Morotola.
@EmanuelSchott
Também tive uma vaga lembrança do WP!!! hehe
Everson Tomasi
Pra quem quiser instalar AGORA: http://goo.gl/5qnDH
Jonatas
Comentário fanatico mas ele tem razão. Misturar a Metro UI no Android não fica bom mesmo.
Henrique Silva
Usando IE, só podia se esperar um comentário fanático mesmo......
@fabioteixei
A ideia da maneira como a nova UI do Android Market funciona foi completamente chupada do padrão Metro da Microsoft no Windows Phone 7.

Usando controles já comuns na vida dos usuários de WP7, os chamados Pivots.

Mas mesmo chupando a ideia não ficou a mesma coisa pois o paradigma visual do Android deixa muito a desejar, icones feios, cores mal escolhidas. É um meio termo entre o visual extremamente refinado do iPhone com seus icones brilhantes e detalhados e o visual extremamente simplista do WP7 com Tiles 2D.

Não ficou bonito mesmo.
Ricardo Moura Rocha
Quem quiser pode pegar aqui http://minhavidacomumandroid.blogspot.com/2011/07/novo-android-market.html
Jonatas
Windows Phone Metro UI feelings...
Gilmar Machado
"Extra-oficialmente", já está.
Thássius Veloso
Questão de semanas, de acordo com o Google.
@mp_bruno
A partir de quando vai estar disponivel?