Como conectar um fone Bluetooth no celular

Saiba como conectar um fone de ouvido Bluetooth no celular e ouvir as suas músicas preferidas sem se preocupar com fios

Ricardo Fraga
Por
• Atualizado há 1 ano
Bluetooth / instalar bluetooth

Poder ouvir as suas músicas preferidas ou o último episódio daquele podcast que você não perde por nada, sem ficar preso aos fios, dá uma sensação de liberdade sem igual. Neste tutorial, ensinaremos como conectar um fone Bluetooth no celular, seja ele um Android ou iPhone.

Como conectar um fone Bluetooth no celular

Neste tutorial, ensinaremos como conectar um fone de ouvido Bluetooth ao Android e iPhone. Antes de seguir os passos abaixo, é importante garantir que o fone de ouvido esteja ligado e próximo ao celular. Ele também não pode estar pareado com outros computadores, celulares ou tablets.

Vale destacar que alguns dispositivos Bluetooth têm uma chave de pareamento que deve ser acionada antes de iniciar o processo. Esta chave é utilizada para que o dispositivo seja encontrado por outros aparelhos. Outros, como o fone Edifier W800BT utilizado neste tutorial, precisam apenas estar ligados para que o processo de pareamento seja feito.

Android

Neste tutorial, foi utilizado um Samsung Galaxy S8 rodando o Android 9, mas o procedimento é semelhante em outros dispositivos com versões recentes do Android.

  1. Arraste a central de notificações do Android para baixo e toque e segure no ícone da conexão Bluetooth;Como conectar um fone Bluetooth no celular com Android
  2. Se preferir, acesse as configurações através da gaveta de aplicativos e toque em “Conexões”;
  3. Na listagem de conexões, toque em “Bluetooth”;Como conectar um fone Bluetooth no celular com Android
  4. Se o Bluetooth estiver desativado, ative a opção de conexão;
  5. Encontre o fone de ouvido na lista de dispositivos disponíveis;
  6. Aguarde o início do processo de pareamento;
  7. Na parte inferior da tela, confirme o pareamento clicando em “Ok”.

Pronto! O fone de ouvido Bluetooth já está pronto e você já pode usar no seu Android.

iPhone

Neste tutorial, foi utilizado um iPhone SE de primeira geração rodando o iOS 13.6.1, mas o procedimento é semelhante em outros dispositivos com versões recentes do iOS.

  1. Acesse os ajustes do sistema;
  2. Toque na opção “Bluetooth”. Se ela não estiver ativada, mude a chave de seleção;
  3. Aguarde o fone de ouvido sem fio aparecer na listagem de dispositivos e toque nele;Como conectar um fone Bluetooth no celular com iOS
  4. Em alguns segundos, o iOS vai sinalizar que o pareamento foi concluído com sucesso.

Pronto! O fone de ouvido Bluetooth já está pronto e você já pode usar no seu iPhone.

Conclusão

O processo de emparelhamento de um fone de ouvido Bluetooth é muito simples, tanto no Android quanto no iOS, mas problemas podem acontecer se os passos não forem seguidos corretamente. Então, antes de começar, certifique-se de que o fone de ouvido está ligado e próximo ao celular.

Com informações: Apple e Google

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Bluetooth na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Fraga

Ricardo Fraga

Ex-redator

Ricardo Fraga é formado em jornalismo e já trabalhou como desenvolvedor de aplicativos. Cobrindo temas relacionados à tecnologia desde 2009, foi redator no Tecnoblog entre 2020 e 2021 e produziu conteúdos sobre softwares, hardwares e redes sociais para a editoria TB Responde. Antes disso, foi autor no Meio Bit e escreveu matérias sobre empresas de inovação como Google, Apple e Meta.

Relacionados