Já faz algum tempo que a Mozilla criou a tradição de ter as versões do seu principal navegador disponíveis publicamente antes de ter anunciado oficialmente a existência delas. Foi assim com o Firefox 4, com o 5 e agora aconteceu com o 6 também. Como os servidores FTP são públicos, nada impede que os fãs mais afoitos confiram eles diariamente para checar por uma nova versão do navegador. E eis que eles descobriram que a mais nova deu as caras por lá nesse final de semana.

O Firefox 6 vem com melhorias diversas, inclusive no uso da memória RAM e na otimização de renderização de páginas. Além disso ele também vem com a já conhecida vantagem de quebrar grande parte dos plugins que só funcionavam com o Firefox 5, algo com o que já estou acostumado. Então se você usa o Firefox como seu navegador para internet banking, melhor esperar um pouco antes de atualizar.

Como sempre, essa versão disponível desde o último sábado pode não ser a versão disponibilizada pela Mozilla publicamente quando o Firefox 6 for anunciado, ainda essa semana. Se falhas forem encontradas e a empresa achar que há tempo para corrigí-las e recompilar novos arquivos binários, um novo Firefox 6 deve aparecer nos servidores antes do lançamento. Então fica a dica aos apressadinhos.

Quem prefere se arriscar assim mesmo, basta entrar no servidor FTP da Mozilla e escolher o sistema a partir desse ponto.

Com informações: Technobolt.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Yangm
Nunca tive problemas com plugins usando a Dev do chrome no win e no linux.
Rafael
Firefox 5.0.1 ainda, com 5 abas abertas, menos que 330MB.
Rafael
E reclama? Melhor assim, oras, estará mais seguro! E não vai impedir nenhuma tarefa a falta destas tranqueiras a pesar no navegador.
Eduardo
Agora sim! :) Bem mais rápido que o Chrome!
Sérgio Felipe
Baixei e testei, mas ainda estou preferindo o Chrome
Kowalski
Baixei e estou usando. Não vi grandes mudanças, apenas a percepção de que o Firefox 6 está um pouco mais rápido, até mais que o Chrome.
Guilherme Mac
BB usa Java. Não era pra ser "sempre compatível"? O_O
Alexandre
parei com o FFx por conta dos plugins :X
Alexandre
A versao 4 pra mim foi fail, tava num processo dentro da empresa onde o financeiro utilizava um plugin... melou meu uso com o ffx 4, tive que reverter a versao...
@valdiclei
Aqui quase todos funcionaram na 6, inclusive o complemento do BB! Só não funcionou o java 6u26.
@oroshy
Sim, o BB e a Caixa são uma tristeza para atualizar os plug-ins... Um século.
Guilherme Mac
Eu uso normal. Até na mudança do 3 pro 4 estava normal.
Marcelo
Finalmente resolveram isso!
Guilherme Mac
Desde a versão 4 o Firefox consome o mesmo ou até menos que o Chrome: http://ubuntuone.com/p/17sF/
@AntonioVeras
Ligue pro seu gerente e fale que você vai fechar a sua conta se eles não atualizarem. :P
Exibir mais comentários