Início » Celular » 30% dos jovens americanos fingem que estão falando no celular

30% dos jovens americanos fingem que estão falando no celular

Avatar Por

Pesquisa realizada pela empresa Pew Internet relativa aos hábitos dos norte-americanos com seus smartphones mostra que 42% das crianças dos adultos entre 18 e 29 anos afirmam que têm algum tipo de problema para cumprir uma tarefa caso não estejam com seu telefone a seu alcance.

Segundo os números, coletados em 2.277 entrevistas feitas num período de 30 dias nos últimos meses de abril e maio, 83% dos adultos norte-americanos têm algum tipo de telefone móvel e que 35% deles são donos de um telefone inteligente.

Outros dados mostram que 51% deles usaram seus telefones móveis pelo menos uma vez no último mês para resolver algum tipo de problema ou obter alguma informação imediatamente, que 42% utilizam seu aparelho como maneira de fugir do tédio e, mais surpreendente de tudo, 30% dos jovens entre 18 e 29 já fingiram estar falando ao telefone para evitar algum tipo de contato social indesejado. Já somando usuários de todas as idades, a porcentagem que é adepta desta prática cai para 13%.

Já as atividades prediletas entre os donos de aparelho móveis é trocar SMS, seguida por tirar fotografias e de as enviar aos contatos. Confira.

Hábitos dos norte-americanos na rede

Com informações Mashable, Pew

Mais sobre: , , , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

David Pereira
Acho isso muito feio, mas faço todo dia quase. Mas eu finjo que estou jogando nele rs.
Maquiti
Hehehe, essa valeu
ricardo
Não se pode negar que o computador acaba substituindo as conversas e muitas vezes até o contato familiar. O trabalho que antes era em equipe torna-se individual; o pai de família que antes chegava a sua casa e conversava, agora liga o computador e continua trabalhando; os jovens que saíam para jogar pelada agora ficam no videogame. É disso que eu estou falando. Você pode sair para se divertir, mas de qualquer forma sua vida é mais individualista do que seria no início século passado, quando o computador nem o videogame existiam.
Turdin
hahaha, já trolei uma pessoa que tentou me evitar assim, ela ficou com a cara no chão!
André Gabriotti
Por favor falem mais baixo que estou numa ligação importante ...
Renan Ferrari
Faço isso direto.
Caio Furtado
Truque velho que sempre funciona, o problema é quando ligam pra você quando você está fingindo. :P
Marcelo
Esses americanos estão ficando tudo louco mesmo! Abraço!
Senai
Só chega ao individualismo e isolamento social quem quer, eu com toda tecnologia à minha volta (Um blog de tecnologia, Xbox 360, Android, Notebook, PC), não que seja muito, mas mesmo assim, odeio não poder sair numa sexta ou num sábado à noite e curtir. Geralmente isso acontece com quem teve problemas para socializar, seja lá aonde e procurou outros métodos de passar o tempo.
paulorazia
Eu ja fiz isso de fingir que dava falando ao telefone!!! Mtas vezes da certo. Vc vai la nas musicas ou programa uma chamada falsa e pronto.......Fica FELIz!!!
ricardo
A tecnologia muitas vezes causa isolamento social e promove o individualismo. É o que nossa civilização está fazendo aos lançar mão de tais máquinas, que ao mesmo tempo nos ligam ao mundo inteiro e nos isolam das pessoas mais próximas. Paradigmas da tecnologia.
elvis.ricardo
Por favor eu estou em uma ligação não falem comigo
Sérgio Felipe
Fale novamente, eu não entendi porque estava em uma ligação!
Willian Max
Eu comentaria sobre isso, mas estou numa ligação importante.
@CapJSheridan
Winning! #charliesheen