Uma notícia inesperada para essa quinta-feira: o Evernote, serviço/app para fazer e manter anotações sincronizadas, anunciou a compra do Skitch. O último é um aplicativo exclusivo para Mac que permite capturar screenshots do computador, adicionar as mais variadas anotações (e edições simples) e compartilhar com os amigos. Os dois passam a ser um só, e o usuário final é quem leva a melhor porque o Skitch tornou-se um software gratuito na Mac App Store.

De graça

“Nós gostamos tanto do Skitch que decidimos adquiri-lo”, escreveu Andrew Skinkov, do Evernote, em blog corporativo.

Justificando a decisão, o pessoal do Evernote afirma que o Skitch sempre foi usado em parceria com o aplicativo para tomada de notas. O usuário captura a imagem, faz suas anotações usando o Skitch e, em seguida, anexa a imagem ao Evernote. A partir deste momento, a anotação é sincronizada com os servidores do serviço e fica disponível também em todos os dispositivos onde aquele usuário mantém sua conta de Evernote.

O Evernote tinha a opção de desenvolver uma ferramenta externa para anotações em imagens ou incluir algo do tipo no próprio aplicativo. No fim das contas, estão bancando a compra do Skitch para fazer os dois ao mesmo tempo.

Baixe o Skitch gratuitamente na Mac App Store. Antes ele custava US$ 19,95 (equivalente a R$ 32).

Uma das reclamações acerca do Skitch é sua disponibilidade. O aplicativo funciona somente no sistema operacional da Apple por enquanto, mas os novos proprietários já avisaram que outras versões devem sair com o tempo. Talvez o Skitch para Windows esteja a caminho (e de graça), para alegria geral de quem usa o melhor SO do mundo. Uma versão do Skitch para Android também está com o código pronto e download liberado no Android Market.

A promessa é de que o Skitch continue muito bom, e melhore ainda mais. Usuários do Evernote poderão usar suas contas no serviço para fazer login e depois enviar imagens para o Skitch.com. Novas funcionalidades devem ser adicionadas, além da já citada compatibilidade com o Windows. Tudo de graça (para os recursos mais básicos, e no modo freemium para outros).

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Turdin
Cimento, tijolo, call. Mais construtivo que esse não terá. /brinksoff Vou testar assim que sair para Windows, olhei uns videos e prints e parece realmente bacana o app!
@imaginarymac
Enquanto isso me fudendo pra arranjar um MacBook Pro , ah malditos impostos ...
Denis
Vamos esperar que a versão do Windows seja lançada.
Jean
Esse lance de SO melhor que outro é simplesmente uma opinião de cada um. No caso do autor da matéria, é o Windows. Concordo totalmente.
@guilhermefdc
Mas não é o melhor de _todos os tempos_! No mais, boa dica. Baixei e tentarei usá-lo no dia a dia para ver se ele se encaixa no meu fluxo de trabalho =)
Thássius Veloso
Exato. Nenhum comentário construtivo até agora.
Tiago Celestino
Eu usava muito o Skitch na época de beta, depois que se tornou pago, desisti de usar porque encontrei uma solução free (print + imageshack.us rs rs). Vou voltar a usar, depois que eu sei que tá free. :)
Eduardo Souza
Ninguem ligou pra funcionalidade do aplicativo, só focaram na frase polemica hehe
@paulohiit
Senti uma certa rivalidade com um artigo anterior hein hauahuahu
Gaba
uahuaeaeeuhehueauha!! Troll!
@ctcdani
Todos chora no "melhor SO do mundo"
@luisdpaula
Senti uma pegadinha em que muita gente vai cair...
@whereispulo
melhor SO do mundo