Início » Aplicativos e Software » Kernel do Linux vai para o GitHub depois de falha

Kernel do Linux vai para o GitHub depois de falha

Avatar Por

Uma falha de segurança encontrada no site de arquivos de kernel do Linux, que inclusive ocasionou a queda do site por alguns momentos, fez Linus Torvalds tomar uma atitude inusitada para não parar o desenvolvimento do Linux: jogou todo o código-fonte no GitHub!

Dá até pra fazer um fork!

Tudo começou com um problema detectado no último dia 28 de agosto, quando foi detectado que um invasor havia obtido privilégios de usuário root nos servidores do site kernel.org, que abriga o código-fonte do Kernel Linux e também o repositório git para que os colaboradores possam enviar patches e acrescentar código ao projeto.

E, como há todo um processo para recolocar um servidor desses no ar, e o desenvolvimento do melhor sistema operacional do mundo não pode esperar, Linus decidiu colocar todo o código-fonte que estava disponível no site GitHub. Assim, pelo menos por enquanto, o GitHub é o repositório semi-oficial do Kernel Linux 3.1 Release Candidate 5.

Linus já avisou aos desenvolvedores como configurar para baixar a versão do GitHub no lugar da versão antiga, e o desenvolvimento continua como sempre. Torvalds também já comunicou que ele não pretende deixar de usar o kernel.org como repositório principal, mantendo o GitHub como um mirror do repositório oficial.

O GitHub é repositório de código-fonte com controle de versões, mas com algumas "pegadas" de redes sociais. Feito para ser simples e fácil de usar, é possível alterar o código-fonte de um arquivo até mesmo pelo navegador, sempre mantendo um registro de todas as alterações feitas. Uma mão na roda para desenvolvedores em todo o mundo.

Com Informações: H Online

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Vinnicius
Gente que não sabe a diferença entre Linus e Linux...
rafaelhbarros
Talvez se o Windows fosse open source ele seria o melhor sistema operacional. As falhas que ele tem são feitas por um metodo de desenvolvimento "tapa buraco, depois tu ve isso".
@samir_mabr
Eu não tinha levado a sério isso quando li, mas pelo visto é verdade mesmo...
Luis Carlos Moreira da Costa
Viva o KERNEL!
@EmanuelSchott
Esqueceu de mencionar os 30% nos smartphones.
E tb existe Linux pra empurrador de mouse. Detalhe: é mais facil ainda empurrar Mouse em um Ubuntu, Fedora ou LinuxMint da vida do que em Windows.
@EmanuelSchot
Ja reparou o avatar dele?? hahahah
Fer
Pelo visto alguem além de não saber, não leu o artigo!
Fer
"melhor sistema operacional do mundo não pode esperar"
KERNEL, Linux é um KERNEL!
Sérgio
Mais de 90% dos supercomputadores do mundo usam Linux, diga aos administradores que ele não é o melhor. Windows é para empurrador de mouse.
Allen Franco
Falha grotesca mesmo... o cara invadir é uma coisa, agora ter acesso root foi sinistro mesmo...
Tynn
Linux é o nome do Kernel, do núcleo e Linus é o nome do gênio que inventou o Linux
Lucas Meneses
eu ouvi falar que foram eles, mas não tenho certeza. Não sou um deles (mas bem que seria legal...) Apesar de que hoje em dia todo tipo de ataque hacker será direcionado para a Anonymous.
Cobalto
Não entendi.
O que o desenvolvimento do windows tem a ver com o linux ir pro GitHub?





























:TROLLFACE:
Luispaula
#EuEntendi
RaphaelDDL
" e o desenvolvimento do melhor sistema operacional do mundo não pode esperar,"

Como diria Phoenix Wright: OBJECTION!
Leandro de souza
windows 98 rulezz amigoo...
Kernel_panic
kkk
Kernel_panic
?
Tiago
Engraçado como site vê o IEs4Linux = IE 6 e o sistema Windows 98 kkkk
Tiago
Go compiler!!!!!!!!!
Marcelo Carvalho
Linux
Kernel_panic
Vai ve que ele é um deles lol
Kernel_panic
Eu sei, foi uma falha de servidor , mas quando vi o titulo eu tomei um susto lol
Guilherme Mac
Não sei se foi exatamente isso, mas provavelmente foi. O "ataque" aos servidores da Red Hat uma vez foi exatamente esse. Alguém esqueceu conectou como root e deixou as portas abertas, vê se pode?
Victor
Não foi uma falha do Linux. Foi uma falha de uma pessoa idiota que deu a senha de root a quem não devia.

É a mesma coisa, se alguém ler uma senha minha nos registros do meu navegador. Não interessa se estou no rWindows, Linux, MAC, Solaris, Unix, FreeBSD, etc; o culpado é o navegador e não o SO.
@talesruan
Como você sabe que foram eles?
Kernel_panic
quase cai da cadeira quando li falha e linux na mesma frase lol
Guilherme Mac
Anonymous atacou?
Raphael
Uma saída prática e inteligente. Simples assim!
Lucas Meneses
"...e o desenvolvimento do melhor sistema operacional do mundo não pode esperar"
concordo plenamente, não pode parar, agora, o que eu não entendo é porque a anonymous atacou o site do kernel?
Erick
UHAHUAUHAUHA
Gostei, Linus!