O Google, mantendo sua tradição de escolher os nomes das versões do Android com nomes de doces (o anterior era Ice Cream Sandwich, algo que na prática se resume em um biscoito de sorvete), planeja (segundo algumas fontes) que o novo nome do sistema seja Jelly Bean (não, não são grãos de geléia mas jujubas).

Servido?

O site This is My Next diz que essa versão do Android poderá trazer algo ligado a jogos – um recurso que seria lançado no Ice Cream Sandwich, mas a versão da plataforma se focou mais na unificação de tablets e smartphones com o Honeycomb e o Gingerbread.

Apesar dessas nomeações, a quantidade de versões do sistema parece estar meio que fugindo do controle. Confesso que acreditei que já estávamos na Ice Cream Sandwich. No entanto, o sistema com esse nome só será lançado no último trimestre de 2011 –  e ele mal foi lançado, já temos informações de uma nova versão.

Claro que um sistema com poucas atualizações e novidades se torna chato e cansativo, principalmente falando de smartphones ou tablets (diferentemente de um desktop, que nem todos possuem paciência para atualizar), mas um sistema com muitas atualizações também se torna confuso, principalmente para quem está com interesse em comprar um smartphone com Android.

Apesar de Jelly Bean ser o nome mais considerado, o Google ainda está pesquisando um nome para a próxima versão de seu sistema. Como todos os Androids possuem versões com nome ligado a doces e em ordem alfabética, e também considerado que não existem muitos doces com iniciado com “j”, é bem possível que Jelly Bean seja realmente o escolhido.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter

Relacionados